A pele oleosa precisa ser hidratada todos os dias?


  • +A
  • -A

Por mais que a pele oleosa tenha um aspecto brilhoso e “molhado”, isso não significa que ela esteja devidamente hidratada. Na verdade, a pele oleosa, assim como a seca, necessita de hidratação constante para equilibrar e normalizar suas funções. Trata-se de um cuidado que não deve ser deixado de lado, especialmente porque esse tipo de pele tem maiores riscos de sofrer com inflamações, como a acne.

 

Melhores hidratantes para usar na pele oleosa

 

“A pele oleosa deve ser hidratada constante, especialmente no verão. Isso ajuda a manter a proteção das camadas inferiores contra o calor e também colabora para a proteção de infecções por meio do efeito barreira”, informa o dermatologista Murilo Drummond. No entanto, a hidratação deve ser feita com produtos adequados que não piorem ainda mais o excesso de oleosidade.

Segundo o especialista, a pele pode ser hidratada com água dermatológica ou com hidratantes leves específicos para pele oleosa. Estes hidratantes não são gordurosos e, por isso, não estimulam ainda mais a oleosidade. Produtos com função calmante e com ácido hialurônico também são bastante indicados para esse tipo de pele.

 

Além da hidratação, sabonete específico e filtro solar são fundamentais no controle da oleosidade

 

Contudo, apenas a hidratação não é suficiente para tratar o excesso de oleosidade da pele. É preciso que outras medidas rotineiras sejam adotadas para agir em conjunto com a hidratação. Sabonetes específicos contra oleosidade e filtro solar com fator de proteção adequado também são fundamentais para o controle da oleosidade excessiva.  

Os sabonetes especiais para tratar a pele oleosa têm substâncias que atuam diretamente nas glândulas sebáceas para equilibrar a produção de sebo. É muito importante que somente esses produtos específicos sejam utilizados, pois caso haja aplicação de sabonetes comuns na pele oleosa, o problema pode até mesmo piorar.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
acne
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "A pele oleosa precisa ser hidratada todos os dias?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.