AchèAchè
    search
    Título

    O que é o óleo de borragem? Descubra os benefícios desse ativo para a pele!

    Uncategorized

    Por

    O óleo de borragem é uma substância natural, extraída de sementes, que contribui de diversas formas para a saúde e bem estar da pele. Ele beneficia, principalmente, o fortalecimento do couro cabeludo. Também ajuda na hidratação da pele e na manutenção de sua elasticidade e firmeza, atuando, portanto, no combate ao envelhecimento precoce.
    “Quando falamos do óleo de borragem, estamos tratando de um óleo natural muito rico em ácidos graxos, principalmente o ácido gama-linoleico ou GLA, também chamado de ômega 6. Ele é extraído das sementes da planta Borago officinalis, um arbusto cultivado em jardins, cujas folhas podem ser usadas como tempero e também medicinalmente”, informa a dermatologista Daniela Aidar.

     

    Principais benefícios do óleo de borragem

     
    É justamente esse ômega 6 presente no óleo de borragem que estimula o fortalecimento capilar, bem como a hidratação e elasticidade da pele, com sua função antioxidante que ajuda no controle do envelhecimento da pele. Inclusive, há estudos que indicam que o óleo de borragem reduz marcadores inflamatórios que induzem a queda de cabelo, o que reforça sua importância na manutenção da saúde do couro e do bulbo capilar.

    O óleo de borragem também é apontado como uma ótima opção a ser utilizada no tratamento de estrias, justamente pela sua capacidade de ajudar a pele a manter sua elasticidade. Este óleo também é muito usado no tratamento de peles sensíveis, visto que é capaz de acalmar eventuais irritações e incômodos típicos desse tipo de pele.

     

    Modos de usar o óleo de borragem


    A utilização do óleo de borragem varia. Uma das formas de obtê-lo é aplicando-o em gotas nos produtos cosméticos que você já está habituado a usar. “O óleo de borragem também pode ser usado em cápsulas para ingestão ou pode ser aplicado diretamente na pele. Vale informar que, nos casos de problemas de pele, ele deve ser encarado como um adjuvante e não como o único tratamento possível”, complementa a dermatologista.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes