Entenda como a vitamina E pode te ajudar a combater os sintomas da TPM


  • +A
  • -A
Imagem do post Entenda como a vitamina E pode te ajudar a combater os sintomas da TPM

A Vitamina E é importante para o organismo de todos, principalmente para o sexo feminino. Toda mulher passa pelo período da tensão pré-menstrual (TPM), no qual os hormônios alteram funções básicas do corpo, causando diversas instabilidades. “É comum nessa época sintomas como irritabilidade, ansiedade, alteração no apetite, dor de cabeça, acne. Além disso, podem ocorrer outros tipos de manifestações de caráter tanto emocional quanto físico”, afirma o nutricionista Henrique dos Santos Lima. Existem, no entanto, alternativas para combater alguns desses sintomas.

 

Vitamina E é uma ótima aliada para combater os sintomas da TPM

 

De acordo com o nutricionista, o consumo da vitamina E pode ser uma alternativa simples para combater alguns dos sintomas da TPM. “Principalmente porque uma das maiores queixas nessa época é a dor”, explica o médico. “E a dor é resultante, normalmente, de processos inflamatórios que estão ocorrendo no organismo. Como a vitamina E possui ação anti-inflamatória, ela vai ajudar a atenuar esses efeitos adversos presentes durante a TPM”.

 

Saiba onde encontrar a Vitamina E na alimentação

 

Além de comprimidos com o nutriente, também é possível obtê-lo na alimentação. “Alimentos como abacate, açaí, oleaginosas, gema do ovo e azeite de oliva, por exemplo, são ótimas fontes”, garante, comentando qual a quantidade de ingestão diária recomendada. “Pode variar de acordo com a fase de vida, mas, para mulheres adultas, a ingestão recomendada é de 15 mg por dia de vitamina E”, explica.

 

A vitamina E é contraindicada em algum caso?
De acordo com Henrique, é  importante ter um cuidado maior em pacientes com baixos níveis de colesterol sérico, ou seja, na corrente sanguínea, pois a vitamina E tem efeito hipocolesterolêmico. “Por isso, é importante estar sob a orientação de um nutricionista”, conclui.

TAGS
suplementos
vitamina-e

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Entenda como a vitamina E pode te ajudar a combater os sintomas da TPM"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.