AchèAchè
    search
    Título

    Além do uso de clareadores, que outros cuidados ajudam a controlar as manchas na pele?

    Uncategorized

    Por

    As manchas que aparecem na pele são resultado de um processo conhecido como hiperpigmentação, em que ocorre grande produção de melanina. Uma das principais indicações para o tratamento das manchas no rosto ou no corpo é o uso de produtos clareadores, além de existirem ainda outros cuidados muito importantes para controlá-las. 
    “As manchas podem surgir por diversos fatores: a genética, a exposição aos raios solares, os hormônios e até fatores como alimentação, meio ambiente e estresse. Mas, o que piora muito as manchas é a radiação solar sem a proteção diária. E isso serve inclusive para luzes artificiais da casa”, alerta a dermatologista Giselle Sanches. 

    Filtro solar é o principal aliado contra manchas na pele

     

    O cuidado mais importante para evitar manchas é o uso diário do protetor solar e sua reaplicação de duas em duas horas. “O sol é o principal fator de causa e agravamento das manchas na pele, comprovado cientificamente. Não somente em dias de praia ou piscina, mas em dias de frio e chuva também”, afirma a médica. 
    Além disso, quem tem tendência à acne precisa adotar medidas capazes de evitar o surgimento de espinhas, que podem gerar manchas. É necessário, por exemplo, evitar o consumo exagerado de açúcar e gordura, lavar o rosto com sabonetes específicos para controlar a oleosidade e, claro, não se deve estourar as espinhas

    Fazer o tratamento corretamente aumenta chances de sucesso

     

    A especialista lembra ainda que, para controlar as manchas, o paciente deve seguir à risca o protocolo indicado pelo dermatologista até o fim do tratamento e fazer o acompanhamento. Como exemplo, Dra. Giselle cita o laser Nd-YAG, que ajuda a remover as manchas, mas precisa de várias sessões para solucionar o problema. 
    Para o tratamento das manchas na pele, existem também o peeling químico, crioterapia, microagulhamento e dermocosméticos que atuam de forma anti-inflamatória e que ajudam a clarear a pele. A medida escolhida pelo profissional deverá variar de acordo com o tipo de pele, a cor e o formato da mancha. 
    Foto: Getty Images

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes