Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele?


  • +A
  • -A

Cuidar da pele envolve a preocupação tanto com a estética quanto com a saúde. Alguns fatores, como o vento, a luz solar, o frio, o calor e a idade podem prejudicar a vitalidade da pele, contribuindo para seu envelhecimento. Para combater a ação desses fatores, proteger e tratar a pele, é possível encontrar muitos produtos voltados para atenuar os sinais da idade e, na composição destes, o ácido hialurônico é um dos ativos que se destaca.

 

Ácido hialurônico é importante para manter a pele hidratada e com menos rugas

 

“O ácido hialurônico é um importante componente do colágeno da pele que confere a ela volume, sustentação e elasticidade”, afirma a dermatologista Marcela Benez. Outros benefícios importantes da substância para a pele são sua capacidade de mantê-la bem hidratada e de diminuir as linhas de expressão.

O ativo é encontrado naturalmente na pele, mas com o passar dos anos, o corpo reduz sua produção. “Com o envelhecimento, diminui-se gradativamente a concentração do ácido hialurônico nos tecidos, o que deixa a pele com menos elasticidade, mais flácida, menos hidratada e com mais rugas“, explica a profissional.

 

Ácido hialurônico ajuda a disfarçar os sinais do envelhecimento da pele

 

A melhor maneira de prevenir ou tratar esses problemas é procurar um especialista para avaliar quais as necessidades da sua pele. O ácido hialurônico é indicado tanto para os mais jovens, que ainda sofrem menos com os sinais da idade, quanto para pessoas mais velhas, em que o envelhecimento já é mais notável.

“O ácido hialurônico pode ser injetado na pele através de preenchedores com esse composto ou através de cremes com essa substância”, diz a médica. Cremes que associam o ácido hialurônico ao silício orgânico, inclusive, ampliam a eficácia desse ativo. Os cremes podem ser aplicados de dia ou à noite e em todos os tipos de pele, mas cada paciente deve usá-los de acordo com as recomendações médicas. 

 

Dra. Marcela Benez é dermatologista pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM-RJ: 52-80226-3

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

6 comentários para "Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele?"

Jacira gallacci

Não conheço ainda

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jacira, como informado na matéria o ácido hialurônico é um importante componente do colágeno da pele, mas cada paciente deve usá-lo sempre de acordo com as recomendações médicas. Abraços.

elisangeladvmoreira@gmail.com

tenho linhas de expressão, o que devo fazer, aplicar botox ou acido hialurônico, qual deles, irá resolver obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elisangela, a melhor maneira de prevenir ou tratar esse problema é procurar um especialista para avaliar quais as necessidades da sua pele. abraços.

DANIEL SILVA

E para nós homens, quais os cuidados devemos ter com a nossa pele no diadia?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Daniel, ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial, os dermatologistas afirmam que filtro solar é artigo de primeira necessidade para a proteção da pele. Temos mais algumas dicas no link abaixo. Abraços.

https://cuidadospelavida.com.br/busca/cuidados%20com%20a%20pele

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.