Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele?


  • +A
  • -A

Cuidar da pele envolve a preocupação tanto com a estética quanto com a saúde. Alguns fatores, como o vento, a luz solar, o frio, o calor e a idade podem prejudicar a vitalidade da pele, contribuindo para seu envelhecimento. Para combater a ação desses fatores, proteger e tratar a pele, é possível encontrar muitos produtos voltados para atenuar os sinais da idade e, na composição destes, o ácido hialurônico é um dos ativos que se destaca.

 

Ácido hialurônico é importante para manter a pele hidratada e com menos rugas

 

“O ácido hialurônico é um importante componente do colágeno da pele que confere a ela volume, sustentação e elasticidade”, afirma a dermatologista Marcela Benez. Outros benefícios importantes da substância para a pele são sua capacidade de mantê-la bem hidratada e de diminuir as linhas de expressão.

O ativo é encontrado naturalmente na pele, mas com o passar dos anos, o corpo reduz sua produção. “Com o envelhecimento, diminui-se gradativamente a concentração do ácido hialurônico nos tecidos, o que deixa a pele com menos elasticidade, mais flácida, menos hidratada e com mais rugas“, explica a profissional.

 

Ácido hialurônico ajuda a disfarçar os sinais do envelhecimento da pele

 

A melhor maneira de prevenir ou tratar esses problemas é procurar um especialista para avaliar quais as necessidades da sua pele. O ácido hialurônico é indicado tanto para os mais jovens, que ainda sofrem menos com os sinais da idade, quanto para pessoas mais velhas, em que o envelhecimento já é mais notável.

“O ácido hialurônico pode ser injetado na pele através de preenchedores com esse composto ou através de cremes com essa substância”, diz a médica. Cremes que associam o ácido hialurônico ao silício orgânico, inclusive, ampliam a eficácia desse ativo. Os cremes podem ser aplicados de dia ou à noite e em todos os tipos de pele, mas cada paciente deve usá-los de acordo com as recomendações médicas. 

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Marcela Benez

Dra. Marcela Benez

Dermatologia

CRM: 52802263 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

8 comentários para "Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele?"

Jacira gallacci

Não conheço ainda

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jacira, como informado na matéria o ácido hialurônico é um importante componente do colágeno da pele, mas cada paciente deve usá-lo sempre de acordo com as recomendações médicas. Abraços.

elisangeladvmoreira@gmail.com

tenho linhas de expressão, o que devo fazer, aplicar botox ou acido hialurônico, qual deles, irá resolver obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elisangela, a melhor maneira de prevenir ou tratar esse problema é procurar um especialista para avaliar quais as necessidades da sua pele. abraços.

DANIEL SILVA

E para nós homens, quais os cuidados devemos ter com a nossa pele no diadia?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Daniel, ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial, os dermatologistas afirmam que filtro solar é artigo de primeira necessidade para a proteção da pele. Temos mais algumas dicas no link abaixo. Abraços.

https://cuidadospelavida.com.br/busca/cuidados%20com%20a%20pele

Elenice

Eu não conheço nenhum produto que já venha com ácido hialurônico. E eu já uso cremes anti sinais há anos. Gostaria de receber dicas.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Elenice. O ácido hialurônico pode ser encontrado em forma de cremes tópicos ou injetável. No último caso, a aplicação deve ser feita por um especialista (dermatologista ou cirurgião plástico). Recomendamos que a Sra. busque por um profissional capacitado de sua confiança, para avaliar a melhor medicação e indicar o tratamento de forma adequada. Continue acompanhando nosso site para mais matérias como essa. Abraços!

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.