Pele jovem: A partir de que idade o uso do ácido hialurônico é indicado?


  • +A
  • -A

A vontade de manter a pele jovem por mais tempo encontra cada vez mais aliados na Medicina, com a popularização de procedimentos seguros e o uso de substâncias com efeitos mais duradouros e satisfatórios. Uma das substâncias empregadas com este objetivo é o ácido hialurônico, ativo que ajuda a reduzir as marcas de idade.

25 anos é a idade recomendada para uso do ácido hialurônico


“O ácido hialurônico é uma substância presente no nosso corpo com capacidade de atrair moléculas de água e, por isso, tem
função hidratante. Em média, podemos começar a usá-lo a partir dos 25 ou 30 anos de idade“, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. É nessa faixa etária que os níveis desse ativo no organismo começam a diminuir.

Além da hidratação, o ácido hialurônico promove outros benefícios para a saúde da pele, como prevenção do envelhecimento cutâneo, redução de rugas, flacidez e linhas de expressão, fortalecimento da pele e auxílio na melhoria das olheiras.

Ativo pode ser encontrado nas fórmulas de cremes faciais


Atualmente, existem duas formas de aplicar o ácido hialurônico na pele: por meio de injeções ou de cremes. A aplicação do ativo na forma injetável é conhecida como preenchimento facial. A substância é classificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) como o preenchedor cutâneo mais utilizado atualmente.

“O ácido hialurônico pode ser utilizado de forma tópica, sendo encontrado em diversos cremes para rosto e olhos e, muitas vezes, é associado a antioxidantes como a vitamina C“, explica a dermatologista. Essa vitamina combate o excesso de radicais livres (que contribuem para o envelhecimento da pele), ajudando a reduzir manchas e rugas de expressão e auxiliando a produção de colágeno.

 

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD): http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/preenchimento/11/

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Kaliandra Cainelli

Dra. Kaliandra Cainelli

Dermatologia

CRM: 80153-4 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Pele jovem: A partir de que idade o uso do ácido hialurônico é indicado?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.