Carioca trata hipertensão para realizar cirurgia na coluna sem riscos


  • +A
  • -A

A hipertensão é uma doença que oferece uma série de riscos e complicações ao paciente quando não está controlada, especialmente durante a realização de uma cirurgia. “Antes de qualquer operação, é realizado um risco cirúrgico, feito geralmente pelo cardiologista ou clínico médico para detectar e, por vezes, tratar esses fatores de risco”, afirma o cardiologista Benjamin Farbiarz Segal.

 

Hipertensão somente causa sintomas quando está descontrolada

 


Foi durante essa avaliação que João Pellegrino descobriu que tinha pressão alta. “Fui no médico por causa da
dor nas costas. Não sentia nada da pressão e só fui descobrir quando fiz os exames”, afirma o engenheiro civil. Essa ausência de sintomas é bastante comum entre os hipertensos: a doença só dá sinais quando está muito descontrolada.

O morador da cidade do Rio de Janeiro iria passar por uma cirurgia na coluna, em 2014, como parte do tratamento da hérnia de disco extrema. No entanto, sua pressão arterial estava em níveis acima do recomendado para o procedimento. Foi preciso, então, controlar a doença antes de prosseguir para a cirurgia.

 

Medicamentos anti-hipertensivos fazem parte do tratamento da pressão alta

 


O engenheiro de 57 anos deu início ao tratamento com medicações anti-hipertensivas, que ajudam a abaixar a pressão arterial e a mantê-la controlada. Outras medidas importantes para o tratamento são
mudanças na alimentação, reduzindo o consumo de gorduras e sal, e a prática de atividades físicas, que era limitada por causa da hérnia de disco de Pellegrino.

O tratamento do carioca funcionou e conseguiu estabilizar sua pressão arterial em níveis mais seguros. Como consequência, em pouco tempo, foi possível realizar a cirurgia. “Hoje, não tenho nada. A cirurgia foi um sucesso, não tive nenhuma alteração da pressão durante a operação e nunca mais tive problema”, conta feliz o engenheiro, que segue o tratamento para a hipertensão e mantém a doença sob controle.

 

Dr. Benjamin Farbiarz Segal é cardiologista formado pelo Instituto Israelita Albert Einstein e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 52.80252-2 – Site oficial

 

Foto: Shutterstock

TAGS
cardiovascular
pressao-alta
superacao

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Carioca trata hipertensão para realizar cirurgia na coluna sem riscos"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.