Remédio para emagrecer: quanto tempo demora para perder peso?


  • +A
  • -A

Muitas pessoas que iniciam tratamento para emagrecer utilizam medicamentos específicos para ajudar na redução de medidas, com o intuito de potencializar essa perda. Contudo, nem sempre isso acontece de maneira rápida, pois a adaptação ao remédio varia bastante de indivíduo para indivíduo.

Hábitos saudáveis de vida ajudam a acelerar processo de emagrecimento


“O tempo para
perder peso com uso de remédio varia muito, pois depende do tipo de medicamento prescrito pelo médico e da adaptação de cada indivíduo. Alguns não se adaptam ou não obtém o efeito esperado com determinado tipo de medicamento. Vale dizer que esse tipo de remédio só pode ser prescrito por um médico”, ressalta a nutricionista Carla Cotta.

O tratamento medicamentoso sempre é acompanhado pela adoção de hábitos de vida mais saudáveis, que também estimulam a perda de peso.. “É importante que as pessoas saibam que os medicamentos podem não resolver o problema se não houver mudança no estilo de vida. Portanto, trabalhar estratégias alimentares e de exercícios para cada caso é a melhor orientação”, recomenda a profissional.

Exercícios e alimentação também ajudam a controlar ansiedade e compulsão alimentar


Remédios inibidores de apetite ajudam bastante quando a questão do paciente é compulsão alimentar e/ou ansiedade e podem sozinhos fazer grande diferença. Mesmo assim, normalmente sempre há necessidade de mudanças de hábitos em paralelo ao uso da medicação. Inclusive, a prática de exercícios e o consumo de determinados alimentos ajudam a controlar a ansiedade e compulsão alimentar, fazendo com que o paciente compense menos na comida.

“Muitos exercícios trabalham a respiração, e com a liberação de neurotransmissores o indivíduo tem maior bem-estar, compensando menos na comida. Um cardápio direcionado com alimentos sacietógenos (que dão saciedade), como castanhas e abacate, por exemplo, também pode favorecer nos casos de compulsão alimentar”, afirma Carla.

O monitoramento e um trabalho com equipe interdisciplinar, que tenha acompanhamento psicológico, nutrição e médicos, facilitará a manutenção dos resultados do tratamento para emagrecer. “Uma ação única medicamentosa tem efeito rápido muitas vezes, mas pouco duradoura. O efeito sanfona acaba predominando já que a causa não foi tratada”, alerta. 

Carla Cotta é nutricionista, graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e especialista em Nutrição Clínica Funcional pela UNICSUL. CRN4 02100097

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
alimentacao
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Remédio para emagrecer: quanto tempo demora para perder peso?"

Nildes dos Santos Silva

Sempre o remédio da uma ajuda.principalmente para quem está sem,estimulo..

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Nildes, o corpo todo é beneficiado com a ajuda de uma reeducação alimentar e de prática de exercícios físicos, converse com um especialista da área, veja quais são os melhores exercícios para você. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.