AchèAchè
    search
    Título

    Costureira de Minas Gerais alivia dores da osteoartrite com tratamento

    Uncategorized

    Por

    Diversos fatores podem favorecer o desenvolvimento de osteoartrite e um deles é o sobrepeso. Suportar os quilos extras no dia a dia por si só já é complicado e pode ficar ainda pior caso o indivíduo tenha o hábito de fazer movimentos desgastantes, como abaixar e levantar com frequência. Para tratar a doença, neste caso, é necessário que o tratamento contemple não apenas o uso de medicamento mas também o emagrecimento.  

    A redução de peso protege, principalmente, as articulações de carga (coluna, quadris, joelhos, tornozelos e pés), diminuindo o esforço na utilização destas articulações. Consequentemente, isso resulta no prolongamento da vida da cartilagem”, explica o ortopedista e traumatologista Maurício de Paiva Raffaelli.

     

    Interromper tratamento da osteoartrite pode fazer dores voltarem

     


    Esta situação aconteceu com a costureira e dona de casa Célia Fátima F. R., de 59 anos, que vive em Miraí (MG). Ela conta que, no passado, esteve bem acima do peso e que começou a sentir
    bastante dor no corpo, especialmente na coluna e no joelho. Por conta disso, iniciou um tratamento medicamentoso que durou cerca de oito meses.

    “Após este período, o médico com quem eu me consultava na época decidiu que eu já poderia parar com o remédio. Fiquei bem durante um tempo, porém, mais recentemente, voltei a sentir dores e fui investigar de novo. Acabei sendo diagnosticada com osteoartrite e tive que retomar o tratamento com o mesmo remédio, mas dessa vez acompanhada por outro profissional”, afirma Célia.

     

    Manutenção da dieta é essencial para sucesso do tratamento

     


    Célia voltou a tomar o medicamento há cinco meses e, nesse tempo, ela vem notando algumas melhoras. “
    A dor nas costas que antes era insuportável agora já está bem menos intensa. Ainda incomoda, mas de fato melhorou em comparação com o que era antes. O mesmo vale para o joelho”. Além disso, ela mantém a dieta que já havia sido indicada no primeiro tratamento.

    “Além do remédio, o meu médico atual recomendou que eu seguisse a dieta que já vinha fazendo. Desde que a iniciei, já consegui perder 12 kg. Gosto bastante do profissional que vem me acompanhando. Ele é muito bom, me explica tudo direitinho, tira todas as minhas dúvidas e me deixa tranquila para seguir o tratamento e a minha vida da melhor forma”, completa a costureira.

     

     

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes