Idosa volta a fazer tratamento para osteoporose por causa de dor intensa nas pernas


  • +A
  • -A
Imagem do post Idosa volta a fazer tratamento para osteoporose por causa de dor intensa nas pernas

A osteoporose é uma doença que provoca o enfraquecimento dos ossos do corpo, especialmente nos idosos. Procurar um médico para fazer o tratamento é essencial para garantir uma boa qualidade de vida na terceira idade, já que a ausência de medidas contra a osteoporose pode facilitar a ocorrência de fraturas, a principal complicação da doença.

Interromper o tratamento pode piorar a osteoporose


“Não cumprir corretamente o tratamento indicado significa que você está sob um grande risco de não ter a sua saúde restabelecida. Um tratamento de osteoporose não pode seguir sem o
uso de medicamentos”, afirma a ginecologista e obstetra Adriana Martins. A mineira Luzia de C., infelizmente, não seguiu essa recomendação.

A moradora de Três Pontas foi diagnosticada com osteoporose há cerca de 20 anos e logo iniciou o tratamento. No entanto, depois de alguns meses, acabou deixando os remédios de lado, o que contribuiu para a piora do seu quadro, inclusive, para o aparecimento de dores, o que só costuma acontecer em casos mais graves da doença.

Atividade física pode ajudar no tratamento da osteoporose


“Comecei a sentir muita
dor nas pernas. Fiz radiografia e densitometria óssea e a médica disse que o osso do fêmur está muito fino”, conta a aposentada de 76 anos. A primeira providência da especialista foi receitar um novo medicamento, além de indicar a substituição da hidroginástica, que provocava dores em Luzia, pela prática do pilates.

De acordo com a mineira, com apenas dois meses, o tratamento deu resultados positivos. “Estou bem melhor da dor”, conta. Ela diz ainda que também está consumindo tabletes de cálcio indicados pela médica. O cálcio é um dos minerais mais importantes para os ossos, fazendo parte de sua composição e ajudando a mantê-los mais fortes.

 

Dra. Adriana de Oliveira Martins é ginecologista e obstetra e atende em Venâncio Aires (RS). CRM-RS: 38347 – Facebook

Foto: Shutterstock

TAGS
ossos
osteoporose

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Idosa volta a fazer tratamento para osteoporose por causa de dor intensa nas pernas"

Carmen Regina Brockmann Ribeiro Lopes

Tenho 67 anos, levei uma queda e bati fortemente o meu ombro esquerdo. Desencadeou uma série de problema apartir daí. Faço tratamento com medicação e fisioterapia. Gostaria de dicas sobre alimentação, exercícios, enfim o que poderá me ajudar para melhorar as dores nas articulações.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.