Sinais audiovisuais e dor de cabeça: conheça alguns sintomas da osteoartrite cervical


  • +A
  • -A

Você tem dores no pescoço com frequência? Possui dificuldade de movimentar a cabeça para cima, baixo e lados? Estes são alguns sinais claros da osteoartrite cervical, uma doença na coluna que atinge principalmente a região do pescoço. Para entendermos mais sobre os sintomas, entrevistamos o ortopedista Lucio Nakada.

Os sintomas da osteoartrite cervical

Além de dores no pescoço, outros sinais podem apontar que um paciente esteja com a osteoartrite cervical. “Existem também reclamações de limitação de movimentos do pescoço, dores de cabeça e por vezes irradiações das dores para a região dorsal e/ou membros superiores”, exemplifica Nakada.

Celulares são vilões

Outra atividade que é muito praticada no dia a dia é o uso de celulares para leitura de textos e troca de mensagens pela internet. Isso faz com que muitas pessoas inclinem a coluna e o pescoço para baixo, forçando uma má postura. Inclusive, as reclamações tem crescido devido a este problema: “Tem aumentado o número de adolescentes e crianças com dor cervical por causa dos celulares”, relata o ortopedista.

Evitando uma cirurgia

A insistência em uma má postura cervical pode levar a caminhos ainda mais dolorosos. Para o especialista, só há um caminho para evitar uma possível cirurgia, mesmo que algumas vezes seja difícil nos dias de hoje: “Para evitar uma operação é necessária uma reeducação postural, mas é difícil em um mundo onde os adulos também utilizam celulares o tempo todo. Exercícios que visam o alongamento e fortalecimento muscular também ajudam”.

 

Dr. Lucio Nakada é ortopedista e traumatologista e atua em São Paulo. CRM-SP: 87965

 

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
ossos
osteoartrite

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Sinais audiovisuais e dor de cabeça: conheça alguns sintomas da osteoartrite cervical"

rute de souza

todos os dias acordo com dor no pescoço e dor na cabeça no lado esquerdo seria sintomas de osteoartrite cervical

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rute. Conforme informado na matéria, além de dores no pescoço, outros sinais podem apontar que um paciente esteja com a osteoartrite cervical. Existem também reclamações de limitação de movimentos do pescoço, dores de cabeça e por vezes irradiações das dores para a região dorsal e/ou membros superiores. Para identificar a causa dos sintomas é crucial que você busque uma consulta presencial com o ortopedista, para que se necessário seja iniciado o tratamento mais adequado para você. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.