Sinais audiovisuais e dor de cabeça: conheça alguns sintomas da osteoartrite cervical


  • +A
  • -A

Você tem dores no pescoço com frequência? Possui dificuldade de movimentar a cabeça para cima, baixo e lados? Estes são alguns sinais claros da osteoartrite cervical, uma doença na coluna que atinge principalmente a região do pescoço. Para entendermos mais sobre os sintomas, entrevistamos o ortopedista Lucio Nakada.

Os sintomas da osteoartrite cervical

Além de dores no pescoço, outros sinais podem apontar que um paciente esteja com a osteoartrite cervical. “Existem também reclamações de limitação de movimentos do pescoço, dores de cabeça e por vezes irradiações das dores para a região dorsal e/ou membros superiores”, exemplifica Nakada.

Celulares são vilões

Outra atividade que é muito praticada no dia a dia é o uso de celulares para leitura de textos e troca de mensagens pela internet. Isso faz com que muitas pessoas inclinem a coluna e o pescoço para baixo, forçando uma má postura. Inclusive, as reclamações tem crescido devido a este problema: “Tem aumentado o número de adolescentes e crianças com dor cervical por causa dos celulares”, relata o ortopedista.

Evitando uma cirurgia

A insistência em uma má postura cervical pode levar a caminhos ainda mais dolorosos. Para o especialista, só há um caminho para evitar uma possível cirurgia, mesmo que algumas vezes seja difícil nos dias de hoje: “Para evitar uma operação é necessária uma reeducação postural, mas é difícil em um mundo onde os adulos também utilizam celulares o tempo todo. Exercícios que visam o alongamento e fortalecimento muscular também ajudam”.

 

Dr. Lucio Nakada é ortopedista e traumatologista e atua em São Paulo. CRM-SP: 87965

 

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dr. Lucio Nakada

Dr. Lucio Nakada

Ortopedia e Traumatologia

CRM: 87965 / SP

TAGS
ossos
osteoartrite

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

22 comentários para "Sinais audiovisuais e dor de cabeça: conheça alguns sintomas da osteoartrite cervical"

rute de souza

todos os dias acordo com dor no pescoço e dor na cabeça no lado esquerdo seria sintomas de osteoartrite cervical

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rute. Conforme informado na matéria, além de dores no pescoço, outros sinais podem apontar que um paciente esteja com a osteoartrite cervical. Existem também reclamações de limitação de movimentos do pescoço, dores de cabeça e por vezes irradiações das dores para a região dorsal e/ou membros superiores. Para identificar a causa dos sintomas é crucial que você busque uma consulta presencial com o ortopedista, para que se necessário seja iniciado o tratamento mais adequado para você. Abraços.

cida Abreu

sinto muitas dores no pescoço. Sou manicure.ando sempre com uma mochila. Será que estou com esteoratriste. ?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Cida. A osteoartrite cervical é uma doença na coluna que atinge principalmente a região do pescoço. Para que o seu diagnóstico seja preciso e possibilite a sua recuperação, é fundamental que procure um médico ortopedista para que avalie o método mais eficaz de tratamento. Abraços!

Wilma

Olá boa noite tenho muita dor no pescoço insuportável dece pro ombro e braço muita dor

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Wilma. É essencial buscar o auxílio médico para receber o diagnóstico correto e iniciar o tratamento afim de combater os sintomas. Recomendamos que procure um médico ortopedista para avaliar sua situação. Abraços!

Ana Maria Rocha de almeida

Sinto dores..semelhante a câimbras na região do pescoço..o que poderá ser..é mto.desconfortável qdo.isso acontece..

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Ana. Ao sentir com frequência os sintomas é recomendado procurar um médico ortopedista para uma avaliação. O diagnóstico correto possibilitará o tratamento adequado para tratar o problema de maneira eficaz. Até logo!

Vanda Bello

Sinto muita dorna cervical no pescoço fiz exame. deu Artrose tem vez que dá até enjooo que devo fazer

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Vanda. O tratamento para a artrose cervical deve ser iniciado o quanto antes para evitar um maior comprometimento da articulação. Procurar o auxílio de um médico ortopedista é fundamental para mitigar os sintomas. Desejamos sucesso no seu tratamento!

Ana Cristina

Doutor tive recentemente um desvio na coluna cervical e lombar onde o médico falou q estava com uma lesão na coluna cervical e lombar mas já vai para um mês q passo mau vomitando demais não aguento me falaram q tinha q fazer cirurgia mas os médicos não disseram de q agora estou sofrendo muito meu deus eles acharam q eu estava suspeita de está com fibromialgia mas não tinha certeza

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Ana. Para que o diagnóstico seja preciso e possibilite a recuperação do paciente, é fundamental que o médico investigue a fundo cada caso, analisando os sintomas e as melhores formas de combater a doença. Desejamos sucesso no seu tratamento!

Cremilda

Olá boa noite..sinto dor nas costas é no pescoço édor de cabeça..fui diagnosticada com bico de papagaio.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Cremilda. O tratamento tem como objetivo manter as articulações da coluna cervical funcionando com segurança, garantindo a amplitude dos movimentos e reduzindo os sintomas. A maior parte dos quadros é tratada com medicações, terapias e exercícios físicos. Até breve!

Marcia

Tenho um dor contente, digo chata com um inchaço no local tipo uma bolinha , e as vezes a dor vai pra dentro da CABEÇA A minha preocupação é o inchaço. fiz ecografia, raio-x tudo normal o resultado Sempre carrego bolsa com peso no mesmo lado direito da dor .

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Marcia. Manter uma postura correta ajuda na prevenção. O controle da postura em casa e no trabalho, bem como em exercícios de estabilização da coluna vertebral é muito importante para evitar o risco de doenças. Abraços!

Dania

Tenho 59 anos já fui diagnosticada com osteorartrite, trabalho sentada o dia todo no computador quando me levanto mal posso andar é me movimentar, foi o pescoço o qual eu já perdi parte do movimento, coluna, ombros, ancas, joelhos juntas do tornozelo evito o máximo de tomar remédios, meu caso tem solução ?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Dania. É crucial para sua saúde que você busque atendimento com o reumatologista. Este especialista poderá identificar e indicar o tratamento mais adequado para você, e dessa forma será possível amenizar os sintomas e trazer maior qualidade de vida para você. Até breve.

Cris

Tenho hérnia cervical com compressão na medula , apesar de fisioterapia , analgésicos e antiflamatorio não passam , neurocirurgião indicou cirurgia , porém não queria fazer , tentar outro procedimento

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Cris. Agradecemos por compartilhar seu comentário. É importante seguir o tratamento de acordo com a indicação do médico, você pode conversar com ele e verificar a possibilidade de um tratamento alternativo além da cirurgia. Porém respeitar e seguir o tratamento indicado é crucial para sua saúde. Até a próxima.

Olinda moura

Tenho artrose cervical…fiz ressonância magnética..sou alérgica a antiinflamatorio, minha pressão sobe muito.um médico receitou colar cervical…como não posso fazer tratamento por causa da alergia gostaria de saber se posso usar o colar mesmo com dor…teve outro ortopedista que disse que não posso usar pois aumenta a dor. Gostaria que me ajudasse se uso ou não o colar.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Olinda. Agradecemos por compartilhar seu relato. Só é possível orienta-la de forma completa diante de uma consulta presencial. Conversar com seu médico é importante para receber a indicação do tratamento mais adequado afim de amenizar os sintomas e trazer maior qualidade de vida par você. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.