Como complementar o tratamento com remédios para a osteoporose?


  • +A
  • -A

A osteoporose é uma doença que surge, em parte, como consequência do envelhecimento do corpo. É caracterizada pela diminuição da quantidade material que é produzido para compor os ossos, tornando eles mais finos e frágeis. O combate à doença é feito com o tratamento com remédios, mas existem outras medidas que também podem te ajudar no processo.

Musculação evita fraturas ósseas em pacientes com osteoporose


A
prática de atividades físicas regularmente é outra medida que deve estar presente no seu tratamento da osteoporose. “Todos os exercícios vão ajudar no estímulo de formação da massa óssea. O movimento vai fazer com que a massa aumente. Uma simples caminhada já vai ajudar, enquanto o sedentarismo em excesso faz com que a massa óssea diminua”, explica o ortopedista Rodrigo Serikawa de Medeiros.

De acordo com Rodrigo, a musculação é um dos exercícios mais recomendados para tratar a osteoporose. Esta prática estimula as células que produzem o material que compõe os ossos e inibe as células que destroem. Além disso, a musculação ajuda a proteger o osso contra impactos e dá mais agilidade e equilíbrio, ajudando na prevenção de fraturas. Por outro lado, exercícios de alto impacto e feitos sem alongamento prévio devem ser evitados.

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dr. Rodrigo Serikawa de Medeiros

Dr. Rodrigo Serikawa de Medeiros

Ortopedia e Traumatologia

CRM: 26535 / PR

TAGS
atividade-fisica
ossos
osteoporose

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

8 comentários para "Como complementar o tratamento com remédios para a osteoporose?"

Fátima Campos

Tenho osteoporose lombar , estou fazendo uso de OSTEOBAN e Vitamina D. Também faço pilates 02 vezes por semana. Gostaria de saber o que é mais indicado no meu caso: musculação ou pilates??

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Fátima, os pacientes cadastrados no medicamento Osteoban possuem um benefício a mais, um acompanhamento de enfermeiros 24h via telefone para esclarecimento de dúvidas sobre saúde, doenças e tratamento. Você pode contatá-los através do número 0300 118 1006 para verificar informações e tirar dúvidas a respeito do tratamento com o medicamento Osteoban. Abraços.

Cíntia

Estou com desgaste no joelho por favor me endique remédio em comprimidos não gosto de remédio líquido obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cíntia, toda medicação deve ser prescrita após avaliação médica. Recomendamos que você realize uma consulta. Abraços.

Rosana Cristina Vasconcelos Passos

Bom dia! Usei osteoban 2 anos e minha osteoporose continuo do mesmo jeito, agora o médico mudou pra osteotrat pra ver se o resultado melhora.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rosana. Agradecemos por compartilhar seu relato conosco. Desejamos sucesso no seu tratamento. Abraços.

Maria Emilia

É confirmado cientificamente que a gelatina feita de pé de galinha fortalece os ossos?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria. Temos uma matéria que aborda esse tema. Clique no link abaixo e confira! Até a próxima.

https://cuidadospelavida.com.br/cuidados-e-bem-estar/alimentacao/consumo-colageno-prevencao-osteoartrite

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.