Depressão profunda: como é o tratamento na fase mais crítica da doença?


  • +A
  • -A

Atualmente, a depressão é um dos principais problemas de saúde no mundo e já atinge mais de 17 milhões de pessoas só no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Os sintomas e as formas de tratamento variam de acordo com a intensidade do quadro depressivo, que pode ser leve, moderado ou profundo.

O tratamento da depressão profunda envolve medicação e terapia

 

A depressão profunda é a fase mais crítica da doença psiquiátrica. “A depressão grave apresenta como características falta de energia intensa, tristeza constante, pensamentos de culpa ou ruína, dificuldade para manter o autocuidado, como tomar banho e escovar os dentes”, alerta a profissional.  

Por causa da maior gravidade de seus sintomas, é preciso procurar atendimento médico com rapidez e seguir à risca as medidas propostas pelo especialista. “O tratamento da depressão profunda envolve acompanhamento psiquiátrico com uso de medicações e psicoterapia”, explica a psiquiatra Érika Mendonça de Morais. Os medicamentos são os mesmos antidepressivos usados em depressões leves e moderadas, mas às vezes é necessário associá-los.

Internação pode ser necessária em casos de depressão profunda

 

Nesse estágio, também podem estar presentes pensamentos de morte, ideias suicidas e sintomas psicóticos, como delírios e alucinações. O paciente pode precisar de supervisão constante se houver risco de suicídio, de agressividade e prejuízo do autocuidado, para que o depressivo não coloque sua vida e a de outras pessoas em perigo.

Em certos casos, a internação em uma clínica psiquiátrica pode se fazer necessária. “Existe sim a possibilidade de internação para garantir a segurança do paciente, das pessoas que convivem com ele e também para assegurar que o tratamento ocorra adequadamente, com o uso adequado das medicações e abordagens multidisciplinares”, afirma a especialista.

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 

Dra. Érika Mendonça de Morais

Psiquiatria

CRM: 124933 / SP

TAGS
depressao
psicologico

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

69 comentários para "Depressão profunda: como é o tratamento na fase mais crítica da doença?"

kleber neves da rocha

No caso de depressão, em qualquer grau, seria muito útil a associação com Ômega 3? A doutora tem experiência pessoal com esta associação?

Matheus

tenho pensamentos de morte todos os dias e uma dor que não passa. minha ansiedade fica forte e energia depois fraca. Tenho um estado de alegria e depois uma tristeza. Estou tomando medicamentos, há dois meses, mas não passa. o que fazer? Socorro!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Matheus, é necessário que você faça um acompanhamento periódico com o médico que prescreveu o tratamento.

Marco Antônio Rabelo do amaral

Tenho depressão,faço tratamentos a anos e trocando sempre de medicamentos. Atualmente,acredito eu que minha depressão se assentuou para profunda em decorrências de vários fatos traumáticos em minha família e para mim mesmo,condição que me encontro em isolamento,constante cólera no coração,desesperança e ideias permanentes de suicídio.Sou militar da reserva,resido em campo grande,a muito tempo estive no hospital militar consultando e voltei várias vezes com crises de choro,tomo Esc 50mg,e atualmente Rivotril,o,5mg e Amato 50mg,e acho que não estão com efeitos necessários.Infelismente o sistema de saúde do exército está sobrecarregado e o profissional que nos atende geralmente não é o que nos trata regularmente,fazendo com que o atendimento,a meu ver seja de pesima qualidade,haja vista eu relatando muitas das vezes meus pensamentos extremos e o profissional se limita a apenas continuar prescrevendo os mesmos medicamentos.Ajudem_me em um centro de referência em Campo Grande MS,antes que seja tarde pra mim.Obrigado.Eu sou Coronel da Reserva do Exército.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marco Antônio, é importante que o paciente realize consultas regulares com um médico que esteja sempre por dentro do seu caso e conheça sua trajetória. Tente encontrar um profissional em sua região que possa acompanhá-lo adequadamente. Sabemos como é difícil passar por isso, mas é importante lembrar que você é essencial na vida de muitas pessoas que te cercam, não desista de você. Abraços.

Tatiane Rodrigues Guerreiro

Tenho depressão profunda desde os 13 anos ouço vozes mas depois que comecei o tratamento não as ouço mais. Faço tratamento psiquiátrico á 5 anos e já tentei suicídio 2 vezes. Mas mesmo medicada tenho recaídas de ficar trancada no quarto escuro e sem paciência com ninguém. Tenho 35 anos, o que posso fazer p melhorar? Qd fico assim nem levanto da cama

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Tatiane, a adesão ao tratamento é fundamental; realize um acompanhamento periódico com o médico que o prescreveu, assim ele poderá verificar se há necessidade de manutenção e de que forma as recaídas podem ser minimizadas. Melhoras.

Vinildo Oliveira

Oi Dra, Minha mãe tem 60 anos, e passa uma grave crise de depressão a dois anos, sintomas: não quer sair do quarto, não escova os dentes não toma banho e não tem apetite pra nada. Já levamos em alguns médicos psiquiatra, e não achamos solução 😣 tenho medo de perder ela pois está muito fraca. Preciso de ajuda.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Vinildo, incentivar uma pessoa deprimida a buscar ajuda é sempre indicado. É importante que o paciente siga um acompanhamento com o médico especialista, além de aderir corretamente ao tratamento prescrito. Segue o link de uma de nossas matérias que podem te auxiliar:
http://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/cabeca-e-pescoco/como-ajudar-uma-pessoa-com-depressao-um-psicologo-da-dicas-para-ajudar-a-lidar-com-amigos-e-familiares-que-estao-depressivos
Melhoras para sua mãe.

Leonardo

Já faço tratamento há algum tempo mas atualmente estou sem acompanhamento, sinto uma dor no meio do peito como se um buraco ardente queimasse por dentro, queria poder dormir por um mês ou não acordar mais séria melhor,me desligar vou esplodir

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leonardo, é importante fazer um acompanhamento periódico com o médico que prescreveu o tratamento, assim ele poderá continuar te orientando sobre as condutas adequadas para o seu caso. Abraços.

Marcelo

Tenho uma amiga que tem depressão e ela fica colocando prazo pra acabar com a vida dela é tenho medo que isso se concretize já que agora nossa turma do ensino médio vai se separar e eu vou ficar mais distante dela o que eu posso fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marcelo, o apoio da família e dos amigos mais próximos é fundamental para que ela não venha a concretizar esses pensamentos, assim como o tratamento realizado por um médico especialista. Tente conversar com alguém da família de sua amiga para levá-la em uma consulta. Abraços.

Gilda

Tenho depressão considerada profunda estou tomando medicamento, não tenho ânimo para nada, parece que minha cabeça esta dentro de um balde de água, sinto vontade de sair correndo por ai, não sei o que fazer.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Gilda, tente encontrar um hobbie ou alguma atividade que te ajude a distrair a mente. O médico que te acompanha também poderá te passar mais orientações, realize uma consulta. Abraços.

Silmara do nascimento da silva

Eu sou muito ansiosa tem horas que tenho vontade de me matar já fui viciada ou estou tentando🤔

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Silmara, continue firme com o tratamento que o seu médico prescreveu para que você possa alcançar uma maior qualidade de vida. Abraços.

Amanda

Minha namorada tem depressão profunda, como ajudar ela? 🙁

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Amanda, tente levá-la para uma consulta com o psicólogo ou psiquiatra. Melhoras para ela.

Mayara

Estou lendo todos os comentários aqui e as respostas dadas a elas e acredito q pra mim vai ser a mesma resposta. Não vim em busca de resposta ou incentivo pois minha depressão ja é profunda e não vejo meio de sair dessa situação só deixo aqui meu comentário q acredito ser parecido com de muitos. Eu realmente não vejo mais esperança disso melhorar, agr mesmo estou em uma crise de choro com pensamentos mto negativos. Não tenho coragem de acabar com minha vida, mas o sofrimento é grande e sinto q não vai acabar nunca oq me desespera mais.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mayara, é difícil se ver numa situação onde parece não haver saída. No entanto, muitas pessoas conseguiram se recuperar quando seguiram tratamentos e também quando encontraram atividades estimulantes e prazerosas. Tente encontrar algo que te anime, e alie isso ao tratamento prescrito pelo seu médico, você não está sozinha. Abraços.

diana

Temho35 anos nao consigo sair mais de casa sinto dor na barriga tristeza profunda choro por nada ja tentei tirar minha vida varias vezes.Hj o q mantem aqui sao meus filhos mas pra mim todos os dia VIVER DOI.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Diana, é difícil se ver numa situação onde parece não haver saída. No entanto, não desanime, muitas pessoas conseguiram se recuperar quando seguiram tratamentos e também quando encontraram atividades estimulantes e prazerosas. Lembre-se que você tem seus filhos e não está sozinha. Tente praticar hobbies e atividades que te façam sentir bem. Abraços.

ERICO

Infelizmente sofro de Depressão a muitos anos, sempre levei uma vida saudável, faço atividade física constante, tenho hobbies mas a depressão me deixou inutilizado, já procurei médicos de diferentes especialidades, terapias, milhares de medicamentos e tudo o que a medicina tradicional e alternativa poderia oferecer. Conclui tristemente os médicos não sabem com como tratar esta doença, veja o conjunto de dicas inúteis neste site. Boa sorte a todos que padecem desta doença.

Everson martins

Eu tive hoje trato e vivo ótimo com paroxetina no início tmbm tomava Rivotril paralelamente feliz animado e produtivo não desistam pois eu tmbm já tive esse pensanenro,se esforçe tenha fé em Deus pratique exercícios quando melhorar um pouco

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Everson, obrigada por compartilhar sua história conosco! Parabéns pelo empenho na busca de uma maior qualidade de vida. Abraços.

Tatiana

Boa noite, sofro de depressão porém não consigo ir ao médico. Acho que vão me dizer que sou louca mais já reconheci que preciso sim de um médico, estou acabando com a minha família e não sei como parar isso.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Tatiana, reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo. Solicite que algum familiar lhe acompanhe em uma consulta para que o médico possa te avaliar e indicar o tratamento adequado. Abraços.

Daniele victorino

Eu tenho depresso e não consigo sai disso , eu só peso ajuda e ninguém vê isso todos só manda eu me arruma e sai de casa , eu me pergunto eu não vejo mas nada para me agarra eu só espero o fim. Será q isso não vai acabar ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Daniele, é difícil quando as pessoas parecem não acreditar em você, mas lembre-se que a mudança começa em seu interior. Procura o auxílio de um especialista para que você possa ter acesso a um tratamento. Melhoras.

Karolliny

Nossa relatos muito forte,eu desde os 15 anos tenho problemas com a depressão, ao longo dos anos com 36 anos,tenho sintomas depressivos e ansiedade,agora a um ano uma apatia tomou conta do meus sentimentos,sigo uma religião que trata do amor,para com o próximo,entendo que a inferioridade é uma dose de desânimo, então quando estou em crise de depressão penso algo positivo, ansiedade tento controlar o sistema nervoso,se acalmando,a apatia eu simplesmente olho para alguem e sem querer ajudar,faço um esforço e vou lá e ajudo,tem cura não sei,sei que morrer não vai solucionar os problemas,se matar também não,tem que se pegar em algo luz,algo que trás uma energia positiva,uma pessoa que você tem vontade de fazer feliz, e lute, nossas emoções não sao mais fortes,do que um Deus todo poderoso

Atalia

Oi eu fui encaminhada para o psicólogo com suspeita de depressão, li vários artigos a respeito e acho que tenho de pressão ansiosa; sei que preciso me tratar pra cuidar das minhas filhas, mais não posso tomar remédios pq amamento minha BB tem dois meses e não pega mamadeira, sera que vou conseguir melhorar sem medicação?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Atalia, o psicólogo poderá indicar tratamento que não necessariamente envolvam medicamentos controlados. Faça uma avaliação. Melhoras.

Andrew

eu tenho 13 anos eu odeio levantar da cama fico o dia todo no quarto ,fico triste do nada choro muito pfvr me ajuda

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Andrew, converse com seus pais e peça para que eles o acompanhe em uma consulta com o especialista. Não desanime, tente praticar hobbies e atividades que te façam sentir bem. Abraços.

Marilene

Estou com depressao profunda pois divorciei e continuo com ele.,que esta seguindo a vida dele e ja esta namorando.tudo e mto dificil pra mim estou com 66 anos ele com 54 fomos casados a mais de vinte anos.vamos separar quando vendermos o imovel e cada um segue sua vida. Nao consigo aceitar que acabou,mais tbm nao vivo implorando nada pra ele,no momento estou. fora de minha cidade em um lugar que nao gosto onde mora toda minha familia . Sou do Rio de Janeiro, mesmo comprando meu apto o que ganho e muito pouco 2 mil reais . Nao sei o que fazer pois onde estou nao quero ficar pois e interior do Maranhao sem nenhum recurso medico. As vezes parece que vou enloquecer,volto para o Rio dia 24 de marco,emagreci 20 k e aki piorei mais nao sei o que fazer me ajudem.

Daniela

Marilene, tb tenho depressão, e tb de me divorciei. Te dou um conselho hj sou casada com alguem muito melhor, meu ex era um agressor, dissimulado e corrompido. Fiz uma terapia que me ajudou muito Mulheres que amam demais, que vivem relações auto destrutivas , vi que é uma doença e nao amor e me livrei do traste . Co-dependencia é doença tb, ganhar 2000 mil nao é mal , é mal nao ter trabalho ou uma vida adiante. Temos de creer em recomeços e se abrir para o mundo e selecionar e jogar fora o que nao merece a pena. A depressao nos limita mas acredito no buscar atividades que estimulam sua alegria e te deem força… escrever, arte, esporte , teatro… tudo que libere sua expressao. Sorte !!!

Nita lurdes

Bom dia eu sou a Nita de ÁfricaEstou com uma depressão profunda por conta de um relacionamento mal acabo, já há 1ano.A situação agravou-se nos últimos 7meses, cheguei a baixar 7kg de peso . Eu sinto meu organismo a descarregar muita energia mesmo quando estou a dormir. Está a causar me problemas estomacais. Por vezes tomo medicamentos para dormir. Estou morrendo viva, e tenho uma filha de 8anos que mais do que nunca precisa de mim para cuida-la

Rogério

Tambem vivo um momento muito ruim em minha vida não sinto vontade de nada, só penso em dar cabo de minha vida pois não vejo razão para viver apesar de ter um filho maravilhoso que precisa de mim sinto uma dor que não tem fim estou encostado no inss não tenho problemas com dinheiro mais me sinto um inutil. já usei drogas mais só piorou minha situação agora tenho que combater a dependência também.

Leonardo Roncada Maria

Eu sofro de depressão há alguns anos, e gostaria de saber se eu mesmo posso pedir minha internação?!!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leonardo, em certos casos, a internação em uma clínica psiquiátrica pode se fazer necessária; o médico ao acompanhar o paciente poderá optar por esse passo no tratamento. Verifique com o seu médico se no seu caso esse processo é indicado. Abraços.

mirian

O caps não resolve as consultas sao distantes e a gente incomoda por precisar de atendimento a familia não se importa deixa vc de lado. Esquecem ate que vc existe pois tem vida propria e agem como se fosse uma frescura . ou você dormi para não ver nada ou fica escondida em algum canto. banho para que gasta sabonete, shampoo. Quero muito sair desse vazio mas ja faz anos anos, o pai de meu filhos devia ter razão em me machecar ao sirvo para nada,

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mirian, é difícil se ver numa situação onde parece não haver saída. No entanto, muitas pessoas conseguiram se recuperar quando seguiram tratamentos e também quando encontraram atividades estimulantes e prazerosas. Tente encontrar algo que te anime, e alie isso ao tratamento prescrito pelo seu médico, você não está sozinha. Abraços.

Mariana

Oi dra. Meu namorado está depressivo, já faz uso dos medicamentos e o acompanhamento com o psicólogo, mais continua desanimado total, cuidar da higiene está ficando complicado, não está se alimentando direito. Teria mais alguma coisa o que eu poderia fazer pra.ajuda lo?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mariana, você pode incentivá-lo a encontrar algum hobbie e atividades estimulantes, temos em nosso site algumas matérias que tratam sobre este assunto, segue os links:
https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/depressao/depressao-hobbies-tratamento-remedios
https://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/cabeca-e-pescoco/depressao-hobbies-ajudar-tratamento
Desejamos sucesso no tratamento do seu namorado. Abraços.

Zulmira Rodrigues Soda

Uma amiga querida(30 anos de amizade) está em depressão profunda. Perdeu o interesse pelas coisas que antes lhe davam prazer, sente-se inútil, e para ajudar está fazendo crises de transtorno conversivo com muita frequência.O psiquiatra trocou o antidepressivo hj está no quarto dia.Internação a família não concorda e a consulta com o psicologo só para 11/05/18.Sou Técnica de Enfermagem, mas confesso que tenho me sentido perdida, as vezes em dúvida de como conduzir a situação e ela está voltada só para mim.Preciso de uma luz!Por exemplo, ela tem períodos de intensa catatonia que duram até 12 hs ou mais, como deve-se comportar nesses momentos?Deixar ela em seu mundinho próprio ou tentar tira-la?Refere cefaléia intensa que passa totalmente com uma unica gota de dipirona ou uma lasquinha de paracetamol sublingual. Por favor, preciso de uma luz.Desde já agradeço. Zulmira Rodrigues Soda.

Mariana dave

Eu preciso de ajuda! Tenha 13 anos e desde pequena sinto um vazio no peito,mas nunca pensei que poderia ser alguma coisa séria mas de uns tempos pra cá eu tenho sessão dor sempre ela sempre está comigo não consigo me livrar,já tentei suicídio e me encaixo em todos os sintomas achados de depressão tem vezes que fico desesperada a única coisa que em salva é o meu amigo ele é o único que sabe da minha infância traumática (minha irmã tentou me matar entre outras coisas) e das minhas tentativas de suicídio eu não vivo mais ora mim na verdade não vejo mais sentido em viver

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mariana, converse com seus pais e peça para que te acompanhem em uma consulta com o especialista. Abraços.

Alexandre Cesar

Bom dia!Minha irmã Gabriela ela tem 15 anos, e esta com depressão profunda, ja estamos nessa luta a 3 anos, ela fala sozinha as vezes fica agressiva, e gosta de ficar sozinha no quarto, oque posso fazer para ajudar minha irmã e minha família porque não esta nada fácil.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Alexandre, temos em nosso site uma matéria com informações para você, segue o link:
https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/depressao/depressao-falta-apoio-familia-amigos
Desejamos sucesso no tratamento de sua irmã. Abraços.

Daiane Terra Fernandes

Eu não tenho animo nem pra escovar os dentes minha família me chama de porca preguiçosa me denúciar pro conselho tutelar quero ajuda mais todo mundo me chama de fresca ninguém que ir marca medico pra mim eu não consigo falar direito aonde tem muita gente tentei ligar pra esse 0800 não consegui quero ajuda mais morro de medo de perde meus filhos são a única razão de viver que eu tenho preciso ser uma mãe melhor arrumar a casa tomar banho escovar os dentes ter animo pra ver tudo no lugar levar eles sempre pra escola pois eles falta muito por que quando eles estão longe fico achando que vai acontecer alguma coisa com eles por favor alguém me ajuda….

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Daiane, procure um serviço de saúde próximo de sua residência para agendar uma consulta com o psiquiatra. Quando estiver na sala somente com o médico exponha todos os seus sintomas, assim ele poderá te auxiliar. Melhoras.

Roseli Schleich

A depressão e a síndrome do pânico destruiram minha vida,61 anos e a 3 anos estou assim…no monento em recaída.Acho que vou desistir.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Roseli, não desista, inicie o tratamento prescrito pelo seu médico para que você comece a perceber melhoras e volte a ter vontade de viver. Tente também praticar hobbies e atividades que te façam sentir bem. Abraços.

Elizangela

Minha amiga não vê o filho a 6 anos ele foi embora com uma mulher e não da notícias pra ela .Ela entrou numa depressão que nd parece alegra la. Tem pensamentos suicidas chora muito não sei como ajudar .JÁ tomou remédios psiquiátricos mas não toma mais pq teve alta .Pq o problema dela não é mental mas sim emocional.quero ajuda lá e não sei como.

Márcio

Minha esposa vêm a algum tempo tendo sintomas, no começo ela não queria sair depois não receber visitas e agora alega dor de cabeça, fraqueza sem força para fazer qualquer coisa ( e uns meses deixou de lavar e passar e agora nem comida quer fazer além que só come quando eu coloco e o tempo todo dizendo que vai melhorar, não saí do quarto nem da cama. Tentei levá-la ao SUS e ela não quis. Por favor o que devo fazer.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Márcio, tente conversar com ela, mostre que você se preocupa com o seu bem estar e quer acompanhá-la a uma consulta com o médico para que ele possa auxiliar. Abraços.

MARTINS

TENHO UMA AMIGA QUE JÁ PERDEU O ESPOSO OS FILHOS ELES SAIRAM DE CASA E ELA ESTÁ EM CASA SOZINHA INICIOU O TRATAMENTO DE DEPRESSÃO MAS PAROU.ELA NÃO ACEITA E NÃO RECONHECE QUE ESTÁ DOENTE NÃO ESTÁ COMENDO DIREITO, OS FAMILIARES NÃO QUEREM AJUDAR POIS ELA NÃO ACEITA AJUDA FICA AGRESSIVA COM OS FAMILIARES PROXIMOS. O MARIDO É O UNICO QUE DÁ ASSISTENCIA MAS ELA PRECISA CONTINUAR O TRATAMENTO PRA NÃO PIORAR COMO FAÇO ´PRA AJUDAR TENTOU CONVERSAR CONVENCER ELA VOLTAR A SE CUIDAR MAS ELA NÃO ACEITA NEM FALAR SOBRE O MEDICO E OS MEDICAMENTOS ,FALO QUE PROS FILHOS VOLTAREM E O MARIDO ELA PRECISA SE CUIDAR MAS TUDO É EM VÃO.SERIA UM CASO DE INTERNAÇÃO? QUERO MUITO AJUDA-LA.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Martins, somente o médico após uma avaliação pode determinar o tratamento mais indicado. Segue o link de algumas matérias com informações para você: https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/depressao/ajudar-recaida-depressao
https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/depressao/depressao-sair-de-casa
Abraços.

Jordana

Estou numa depressão que fico só chorando, tenho um sentimento de muita raiva já me machuquei muitas vezes, oque devo fazer? As vezes fico muito bem, mas na maioria fico isolada sem vontade de nada, apenas ficar sozinha num quarto escuro, choro tanto que dá inchaço nos meus olhos.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jordana, marque uma consulta com o psicólogo ou psiquiatra para que possa te auxiliar com o tratamento adequado. Tente também praticar hobbies e atividades que te façam sentir bem. Abraços.

Migue

Oi! Tenho minha filha que é adolecente, que faz 1 ano que faz acompanhamento pisciquiatrica, toma certralina 1 mg 2. E meio ao dia,mais cada dia que passa está pior, ela tem se cortado várias veces por mês e tem feito carta de despedidas para os amigos, ela não não está se alimentando direito, não se higieniza,ela só quer ficar dormindo dia todo cuando está em casa,ou andar para rua dia todo em más companhia,ela só fala em morrer! Não sei mais o que faço! Muitas veces se recusa a tomar sua medicação! Poderia me dizer se é causo de internação?Eu não consigo mais, e toda semana eu no capisi,conselho tutelar, Creas é ela agindo sempre pela costas! Socorro me ajuda!!! Tenho medo de que algo pior aconteça!!!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Miguel, segue o link de uma de nossas matérias com informações para você:
https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/depressao/depressao-na-adolescencia-mais-grave
Abraços.

Andreia

Me ajudem meu filho tento o suicidio,até então não percebia q ele precisava de ajuda ele sempre foi quieto nao gostava de sai vivia no quarto mas eu se pudece não saia do quarto também é o lugar q mais me sinto bem é la ,entao achei q era normal ele ser assim e ele é meio lento repeti varias vezes a mesma historia ai pensei q fosse assim por causa q ele tem um problema auditino no ovido esquerdo ai ele queria falar só tragedia me inrritava chingava ele as vses falava sosinho ai pensava é a net o video game mas se tirace isso dele ele surtava disia a unica coisa q eu gosto tu q me tira dai pensei poxa ele nao usa drogas ele não sai pra lado nem um melhor ta ali jogando q na rua bebendo e me trazendo preocupaçao ,mas não enxergava q ele precisava de ajuda até q ele tento o suicido,e agora não sei como lidar com ele como ajuda ele pois me pergunta mãe porq sou tao infeliz se tu me da de tudo e me da amor mas não consigo sentir sentimento nem um oq eu fasso tento ser forte mas ta doendo de mais em mim ver ele infeliz

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Andreia, leve o seu filho para uma consulta com o médico especialista. Através de consultas de psicoterapia e o tratamento adequado o médico poderá auxiliá-lo. Melhoras.

Elisângela

Boa noite no eu não tenho depressão mas perdi um filho devido a depressão .ele tinha mas agente nunca percebeu pq ele agia normalmente nunca demonstrou ter e infelizmente ele veio a falecer com um tiro na cabeça a 24dias atrás estou arrasada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Elisângela, sentimos muito por sua perda. Abraços.

Camila

Estou tendo dias tão ruins, que penso em matar primeiro meu gato, depois minha cachorrinha e depois me matar, pq não posso deixar eles com os outros, ninguém vai cuidar direito e eles vão sentir minha falta, não suportaria morrer e deixá-los sob os cuidados de outros, sei que não vão cuidar como eu. Cheguei num limite, que não sei o que fazer, não sei certo como pessoa, um total fracasso, eu até tentei me reerguer financeiramente novamente. Eu perdi uma empresa de 24 anos de trabalho, joguei no lixo e agora reerguer é muito difícil. Tenho vergonha de mim, vergonha de tudo q já fiz de errado. Acho assim, não dei certo mesmo, o jeito é acabar com isso.

Ivonete souza

Eu tenho depressão a mais de dez anos faço tratamento com fluxetina, fluxene, diazepan e amitriptilina masnada adianta. Tenho tido crises cada vez piores. É muito difícil p mim, pois, tenho problemas com meus filhos e por isso somos só eu e meu marido q fica fora a maior parte do tempo trabalhando e com isso estou sempre só. Não consigo mais trabalhar, ñ tenho vontade de sair de casa , ñ tenho amigos, tapei as janelas do meu quarto, fico sempre no escuro e tenho crises d cho quase todo o tempo. Estou desesperada pois nos últimos tempos tenho pensado diariamente em suicídio. Sera q seria o caso de internação? Por favor me ajude pois não tenho com qm contar, e não sei qm procurar pois dependendo do SUS e tudo é feito por encaminhamento q pode levar meses p ser chamado p um especialista, e eu sei q não tenho mais esse tempo p esperar 😢😢

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.