Dor no braço esquerdo pode ser sinal de infarto?


  • +A
  • -A
Imagem do post Dor no braço esquerdo pode ser sinal de infarto?

A dor no braço esquerdo é um sintoma comum de quem sofre infarto e surge a partir de uma intensa dor no peito, que pode se alastrar não apenas para este local, mas também para outros, como axila, pescoço e costas. “Geralmente, no infarto agudo do miocárdio, a dor no braço esquerdo ocorre por irradiação da dor torácica. Mas isso vai depender da intensidade e duração dos sintomas”, afirma o cardiologista Rafael Santos.

Outros sintomas de infarto também podem se manifestar, como mal estar, tontura, enjoo, dificuldade de respirar, suor frio, palidez e tosse seca. O médico cita ainda indigestão ou azia, vômitos associados a desconforto torácico, fraqueza, delírio e perda da consciência.

 

Reconhecer os sintomas do infarto é fundamental para evitar riscos

 


Quando se percebe esses sinais e sintomas iniciais e há conhecimento do quadro que eles apontam, fica mais fácil tratar o problema precocemente, com boas chances de recuperação. Segundo o médico,
essa dor também pode aparecer no braço direito, embora seja de fato mais comum no esquerdo. “Mandíbula, ombros e dorso também podem ser afetados”.

Contudo, se um indivíduo começa a apresentar esses sintomas iniciais sem saber que eles estão relacionados a um infarto, o risco de morte aumenta consideravelmente, já que ele irá achar que está tendo tudo menos um ataque cardíaco. Por isso o conhecimento sobre saúde geral é tão importante, pois é possível evitar situações críticas como essa.

 

Dor no braço sozinha não caracteriza infarto

 


O especialista explica que a dor no braço em si não é um fator forte o suficiente para indicar um ataque cardíaco. “A manifestação clássica da isquemia que leva a um ataque cardíaco é a angina (dor torácica).
A angina com frequência se associa a outros sintomas como dor ou sensação de peso no braço esquerdo”, conclui Costa.

 

Dr. Rafael Santos Costa é cardiologista formado pela Universidade Iguaçu e atua em Nova Iguaçu. CRM-RJ: 52.93343-0 – Site oficialFacebookDoctoralia

Foto: Shutterstock

TAGS
cardiovascular
coracao
dor-no-peito
infarto

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

98 comentários para "Dor no braço esquerdo pode ser sinal de infarto?"

Luana Oliveira

Olá boa tarde achei vc pela internet minha pergunta é estou a oito meses sentindo dores no braço esquerdo e às vezes no direito vou ao médico e nada dizem sobre doi o braço todo aí varia para o cotovelo depois sobe oras axilas e desce para o punho depois vai pro outro braço repuxa no pulmão depois doi o peito nossa o que seria isso não aguento mais me de uma orientação por favor tenho 35 e tenho três filhos que preciso cuidar

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Luana, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Para isso é necessário realizar avaliação com o médico especialista. Abraços.

Vera Lúcia cruz

Estou sentindo uma dor constante no braço esquerdo que se irradia para as costas e pescoço gostaria de saber o que pode ser ? Grata

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Vera Lúcia, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Para isso é necessário realizar avaliação com o médico especialista, marque uma consulta. Abraços.

Bibiane Araújo da Silva

Olá dor sou Bibiane e queria saber o que significa sinto dor no braço e uma quem ação no peiro e estou muito preocupada mim der uma solução por favor

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Bibiane, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Amanda Cristina

Oi, estava fazendo caminhada e meu braço esquerdo começou a doer muito e depois começo uma dor no peito esquerdo também.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Amanda, realize uma consulta com o cardiologista e relate os sintomas, assim ele poderá solicitar exames e indicar a conduta adequada. Abraços.

Augusto Rameque

Dr, saudações renovadas, vezes ha que sinto dores tipo formigueiro em ambos os braços alternadamente que as mesmas irradiam dos ombros em direcção as palmas e dorso das mãos, cefaleias frequentes, desconforto, enjoos. O que faço Dr?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Augusto, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Diva

Olá,Estou sentindo uma dor no braço esquerdo, porém somente no braço, mas necessariamente após o cotovelo até o pulso. Não sinto nada mais além disso, estava lendo sobre pré infartos e vi que sempre acompanham outros sintomas não é? Obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Diva, sim, outros sintomas de infarto também podem se manifestar, como mal estar, tontura, enjoo, dificuldade de respirar, suor frio, palidez e tosse seca. O médico cita ainda indigestão ou azia, vômitos associados a desconforto torácico, fraqueza, delírio e perda da consciência. Realize uma consulta para que o médico possa identificar o motivo do seu sintoma e indique a conduta adequada. Abraços.

Vere

Estou sentindo uma dor no braço esquerdo não é sempre apenas em um local,vai e volta .o que será?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Vere, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

camila

Então levei um dustu muito grande e depois daquilo comecei a ter dor no braço esquerdo e as vezes ele fica pesado. Sinto ele fraco.o q podera ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Camila, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Naiane

Bom sinto uma fornecia no braso esquerdo e também umm desconforto no pescoso isoo pode ser ataque cardíaco e palpitações no coração

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Naiane, realize uma consulta com o cardiologista e relate os sintomas, assim ele poderá solicitar exames e indicar a conduta adequada. Abraços.

Fabia Borges Santos de Araújo

Olá Dr. Tudo bem se puder tirar umas dúvidas Minhas eu sinto dor como se fosse uma tendenite apenas no braço esquerdo as vezes tontura e também tosse seca será que pode ser infanto? Acabei de perder minha filha e depois de 15 dias Perdir minha mãe será que pode ser emocional também? Me responde por favor

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Fabia, sentimos muito por sua perda. Orientamos você a realizar uma consulta para que o médico possa avaliar os seus sintomas e assim indicar a conduta adequada. Abraços.

Nhayara

Ola sinto muita dor no braço esquerdo e passa pras axilas e tbm pros dedos mas fiz exames e a medica disse q nao tenho risco de ter infarto mas nao sei se acredito me ajuda cm alguma coisa ai pfv

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nhayara, caso se sinta insegura quanto ao diagnóstico da médica, você pode procurar uma segunda opinião de outro especialista; marque uma consulta. Abraços.

Rosilene

Estou com muita dor no lado esquerdo o que seria isso

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rosilene, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Salete

Tenho diabete é sintô as vezes no braço direito esquerdo uma dor nas mãos

Edmundo Teixeira de Carvalho filho

Bom dia sentindo muita dor no braço esquerdo radianos nos braço quando minha abaixo sinto muita tontura.

Suely Bischoff M.de Oliveira

Olá. Hoje mesmo pela manhã senti novamente uma dor muito forte no torax e depois foi para o braço esquerdo. Me senti mal, moro sozinha e tomei 2 comprimidos de AAS infantil e me deitei um pouco .Tenho boa saude,mas isto me preocupouTenho tido tosse seca pela manhã, depois passaO que será?

Rafaela

Olá meu nome é Rafaela tenho 26 anos .estou sentindo dores do peito no horário da noite .já faz três meses. Fiz eletro exames rx e deu tudo normal .com passar do tempo estou sentindo muita dor no braco esquerdo e costas e tds os dia .já tomei remédio muscular ..mais não resolveu ..tenho pressão alta .vc pode me ajudar?

Jesse carvalho

qual é o tratamento e diagnóstico .tomar asse infantil é verídico para previnir infarto.?

Natália

Olá já tem um mês q venho sentindo muitas dores e formigamento no braço esquerdo e as vezes no direito já procurei por várias vezes hospitais e fiz eletro e não deu nenhuma alteração o que poderia ser

Aline

Oi tem umas 3 semanas que sinto um cansaço no braço esquerdo as vezes sinto uma ancieda o coração mais acelera não dói nem as costa nem pescoço nem braço direito as vestes sinto uma sensação de dormência na mão esquerda

Francisco adelano

Oi…as vezes sinto dores acima do peito, uma pressão na garganta, já bati um eletrocardiograma não acusou nada, um hemograma completo e também nada, exame de endoscopia e também nada, o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Francisco, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

José Sandro

Eu estou com uma dorno braso esquerdo serra que é

CUIDADOS PELA VIDA

Oi José Sandro, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Roniceia severo

Estou a dois dias sentindo dor no peito e as vezes doe as costas e o braço

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Roniceia, a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Noemia

Sinto adritimias tenho bloqueio de ramo esquerdo posso praticar atividade física? Sinto medo pela adritimias!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Noemia, faça um acompanhamento com um profissional educador físico, ele poderá avaliar suas limitações e indicar os exercícios adequados para você. Abraços.

Mona

Olá desde hoje cedo sinto uma dor no braço esquerdo e no peito está me incomodando e agora a tarde estou sentindo um pouco tonta,o que será?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mona, procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta para que o médico possa avaliar os seus sintomas. Melhoras.

Michele arquimino

Olá Dr, tenho 19 anos sinto dores intensas em meu braço esquerdo vai do ombro até o puso as vezes mim sinto tonta dores no peito,até mesmo fico com dificuldade para respeitar, só que maioria das vezes em tempos diferentes. será que pode ser começo de infarto? Um abraço.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Michele, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Rayne

Olá Dr tenho uma irmã de 15 anos e a pouco mais de 2 meses ela sentiu uma dor muito forte no braço esquerdo que puxava pra o peito esquerdo e ela nao conseguia respirar pois a dor era muito forte, no outro dia ela amanheceu sem dor mas com o corpo cheio de manchas roxas eu gostaria de saber oq realmente aconteceu pq fiquei bastante preoculpada e sem saber oq fazer..?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rayne, é complicado diagnosticar sua irmã apenas com essas informações. É necessário que ela realize uma avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Karoline

Oi sinto dores do braço esquerdo e dores no coração e no peito a alguns meses oque poderia ser já fui au Cardiologista e fiz várias exames e não deu nada oque pode ser ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Karoline, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Adriana

Eu fui diagnosticada com bradicardia e tenho sentido muita dor no lado esquerdo parecendo cãibra de nó me sinto muito cansada..falta de ar.. é sinal de enfarto?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Adriana, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Marilene

Olá, bom dia faz dois dias que estou sentindo uma dor cansada no braço esquerdo,vem do pulso ao cotovelo e as vezes no ombro. Também sinto umas fisgadas na cabeça e dores cansadas na nuca. Mim ajude o que pode ser e que especialista posso procura. Grata

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marilene, procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta com o cardiologista. Melhoras.

Cristiane

Ola..Sinto uma dor forte no braço esquerdo q sobe do cotovelo até o pescoço..Como se tivesse com mto peso.Se fica dobrado dói se estica dói tbem..E as vezes no braço direto sempre acima do cotovelo..

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Cristiane, a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Karina

Olá, bom estou preocupada pois estou com uma dor muito forte no braço esquerdo e uma sensação de peso horrível as vezes minha perna esquerda também foi bastante mais não é constante como o bravo…..

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Karina, a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Maria de fatima

Oi minha mãe sentiu uma dormencia no braco esquerdo com náusea. Cansaço. Dor de cabeça. Suor friio..pode ter sido um infarto???

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Maria de Fatima, é complicado diagnosticar sua mãe apenas com essas informações. É necessário que ela realize uma avaliação com o médico especialista para que ele possa dar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Jeane Marseille

Bom dia, sinto fortes dores nos braços principalmente no braço esquerdo. Sinto uma fraqueza nos ossos, as pernas doem muito também esses dias até brinquei com o meu marido dizendo que iria tomar calcitran D3 pois sinto muita fraqueza no corpo. Fico precupada pois tenho 21 anos e geralmente essa fraqueza costuma dar em pessoas mais idosas… Devo ir no médico com urgência? Sinto muito enjôo e muita dor de cabeça… (não é gravidez rs)

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jeane, o ideal é marcar uma avaliação com o médico. Abraços.

Layanne Araujo

Olá sou Layanne sinto forte dores no peito esquerdo e no braço já fiz td tipo de enxame.. e n dar nd mais contínuo sentindo dores forte …o q pode ser..?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Layanne, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Geiciane

Já faz uns 3 anos que sinto dores inicialmente no peito esquerdo,mas com o passar do tempo as dores foram ficando mais intensas e passaram para o peito direito e pra o braço esquerdo,tbm venho sentindo tonturas,falta de ar e adormecimento no braço e perna esquerda. Oq o Dr acha que é???

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Geiciane, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Zelia souza

Oi tenho 24 anos estou sentindo dores no braço esquerdo seguido de uma leve queimação sofro de ansiedade estou preocupada será um começo de infarto ou a ansiedade pode causar isso

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Zelia, como explica a psiquiatra Ana Cláudia Ducati: “Dentre os sintomas da ansiedade, podemos citar dor de cabeça, palpitações, aperto no peito, dor ou leve desconforto estomacal, inquietação (indicada por uma incapacidade de ficar sentado ou em pé por muito tempo), hesitação e urgência em urinar. É importante ressaltar que a gama dos sintomas ansiosos tende a variar entre as pessoas”. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta para que o médico possa avaliar os seus sintomas. Abraços.

rita de cassia

ola,sou rita de cassia no dia 12 de maio tive um ataque cardiaca estou tomando atenalol .mais hj dia 29 de maio estou sentindo dores no peito e esa descendo para o braco esquerdo oque pode ser .preciso ir ao medico outra vez

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rita de Cassia, procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Adrielly Maia

Olá, Bom dia! Recentemente eu sinto muito cansaço sem fazer esforço, hoje fui ao mercado perto de casa e apenas com alguns passos me sentia cansada e com falta de ar, o que ocasionou uma enorme dor no peito e quando cheguei em casa sentia muita dor no braço esquerdo. O que esses sintomas podem ocasionar?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Adrielly, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Jerlane

Oi, já estou alguns dias sentido uma forte dor só no braço esquerdo o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jerlane, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Taiane Barbosa

sinto dores no lado esquerdo do peito , dores aguldas e vao para os braco esquerdo e costa aí tomo água arroto e passa depois de um tempo volta de novo e meu coração fica despertado fico com muito medo

João Messias

Doutor estou sentido de vez em quando uma dor no meu braço esquerdo bem no meio do meu braço nas juntas e algum sitoma?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá João, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Liliane

Olá, tenho 28 anos e sinto algo estranho no braço esquerdo como se estivesse com um peso ou sangue sem circulação sei.la,as vezes também sinto dor no peito lado esquerdo dores na nuca,seguido boca fica branca,as vezes no peito parece que dá até leve choque isso já algum tempo.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Liliane, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

JOSINEIDE

Boa tarde bom comecei sentiruma dor no peito esquerdo um cansaço a não sabia de que uma tosse seca sempre ao deitar as mh costas com um peso fora do normal começava varrer a casa tinha que parar lavar louca meus braços não aguenta ficarem cima da pia fui na emergência descobri a estou com pneumonia na vdd agora estou preocupada com o meu braço será a não estou correndo risco de infartar?tenho 42 anos estou muito preocupada me ajuda me passando alguma informação por favor fica com Deus aguardo respostas .

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Josineide, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Luzileny

Oi mi deu ontem uma dor muito forte no meu braço esquerdo e subiu pro meu peito e veio a falta de ar e eu gritava e eu esmureci ai sei se dormi ou se eu desmanhei e quando eu acordei o meu ficou doendo e ainda dói oq pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Luzileny, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Elisangela mafra dos santos

To com dor no peito e um peso no braco esquerdo dor nas costa e na nuca, desde quarta feira ja fui tres vezes no posto fiz um eletro nao deu nada falaram que e muscular? Mas nao para de doer agora to cansando muito rapido

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elisangela, caso os sintomas persistam o ideal é retornar em consulta com o médico para uma reavaliação. Melhoras.

Kelly Glayce

Olá Doutora, estou sentindo dores no braço esquerdo e ombro também, as vezes quando estou deitada a noite meu coração acelera de vez que eu sinto o impacto, mas volta ao normal rapidamente, meu olho esquerdo também fica mechendo sozinho, mas precisamente a pálpebra inferior, sinto uma dor no peito esquerdo nao muito forte mais sinto principalmente quando estou deitada, o que devo fazer? São sintomas perigosos?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Kelly, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Ricardo Oliveira kdinho

Boa noite Rafael. Agora ao anoitecer, sentei ao sofá e do nada veio uma dor forte no peito esquerdo e em seguida foi até a metade do braço esquerdo, disse vzs seguidas e depois parou.malho e sigo corretamente as orientações do personalidade. O que pode ter ocorrido?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Ricardo, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Daiane

Boa noite , fiz uma pesquisa na internet e fiquei preocupada ,pois as vezes sinto me muito mal dores constante no braço esquerdo , fraqueza muscular ,dor cabeça solado esquerdo no peito e nas costas poderia ser um início de um infarto?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Daiane, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Ellani

Boa tarde!Senti duas vezes, uma dor fina vindo no braço esquerdo indo do bíceps até o centro da mão. Depois meio que adormece o braço e o coração fica apertadoEu tenho prolapso na válvula mitral do coração. Será que esta dor tem relação ao pode ser algo mais grave ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ellani, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Rosilene

Bom dia tenho 40 anos e a uma semana exata tenho forte dores na costa braço e pescoço e agora sinto tonteira ja fui no medico mas ele so receitou diclofenaco naproxen diazepan paracetamol e buscopam ja tomei 6 injeção melhorou a dor mas agora estou tendo tonteira

Danúbia

Um infarto pode começar apenas com a dor no braço esquerdo? Obs: do cotovelo até o ombro, tipo pontadas.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Danúbia, segue o link de uma de nossas matérias com informações para você:
https://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/coracao/infarto-sintomas-voce-deve-ficar-ligado
Abraços.

undefined

Eu sinto todos os dias uma dor cansada no meu braço esquerdo já fiz 1 elétrico já tem 1 ano

Tânia

Tem 15 dias que estou com dor no braço esquerdo, começou no braço mesmo, não foi no peito desce do ombro até o cutuvelo, sinto o músculo dolorido ao tocar, as vezes o próprio osso. As vezes desce um pouco a baixo do ctuvelo mas não é sempre.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Tânia, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Antonieta

Boa tarde,Eu sinto uma dor osseia no braco esquerdo associado com formingueiro o que sera?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Antonieta, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.