search
    Título

    Quais hábitos do dia a dia podem ajudar a turbinar as defesas do organismo?

    Uncategorized

    Por

    Ninguém gosta de ficar doente, não é mesmo? E um passo importante para ter um organismo forte é turbinar o nosso sistema imunológico. Dessa maneira, evitamos que seres invasores ganhem o combate contra nossas defesas e nos deixem de repouso. Que tal pegarmos algumas dicas para estarmos sempre de pé?

    Ficando forte

    São diversas as maneiras que temos para estar com a imunidade nas alturas. Elas passam por uma boa higiene, como lavar sempre as mãos antes de comer, e ter bons hábitos alimentares, como manter uma dieta nutritiva e equilibrada. “Devemos ter uma qualidade de sono, idealmente com um mínimo de oito horas por noite, e manter ingestão regular de água, pois as células necessitam do líquido para manter suas funções e baixo estresse oxidativo”, acrescenta a imunologista Laira Vidal.

    Outro fator importante para estar em dia com a saúde é a exposição solar. Ela deve ser regular e limitada para um bom nível de vitamina D no organismo, que além de ser benéfica para a imunidade, favorece os ossos.

    Estresse do dia a dia e cervejinha são vilões

    Horas preso no trânsito, muitas tarefas e prazos corridos no trabalho, contas em casa para pagar são alguns dos exemplos mais famosos de coisas que nos deixam estressados. E o estresse é responsável por ficarmos mais fracos, sabia? “Estresse e baixa qualidade de sono afetam diretamente as defesas imunológicas. Devemos procurar a prática regular de exercícios físicos e também é interessante a busca por atividades relaxantes, como boa leitura ou assistir a um bom filme, o que promove um melhor ritual para dormir”, recomenda a médica.

    Algumas pessoas podem seguir as dicas da Dra. Laira, mas outros podem optar por relaxar tomando uma cerveja. No entanto, até uma bebida gelada no fim do expediente não é uma boa ideia quando tratamos de imunidade. Segundo a profissional, mesmo em baixas quantidades, bebidas alcoólicas fazem com que nosso organismo se desidrate, promovendo um “alto estresse oxidativo e comprometendo o bom funcionamento das nossas células em geral”.

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes