Com asma desde criança, paraense vence doença com tratamento adequado
REDAÇÃO CUIDADOS PELA VIDA /
- COLABORARAM NESTE CONTEÚDO:
- Dra. Luiza Helena Degani Costa
- +A
- -A
A asma é uma doença crônica que pode se manifestar desde a infância. Para que seus sintomas sejam controlados, é necessário que o paciente busque tratamento, que, em muitos casos, consiste no uso contínuo de medicação específica, a fim de reduzir e até mesmo evitar crises. Caso não seja tratado, o quadro pode acabar desencadeando outras complicações.
Este é o caso de Ana Géssica R. C., de 23 anos de idade, moradora de Belém (PA). Ela sofre com a asma desde pequena e a doença sempre foi recorrente. Em função disso, ela acabou tendo outros problemas, como bronquite, sinusite e rinite. Além disso, desenvolveu distúrbio obstrutivo crônico. A autônoma iniciou o tratamento com medicamentos apenas em 2014.
Asma costuma ocorrer juntamente com doenças respiratórias, como a rinite alérgica
De acordo com a pneumologista Luiza Helena Degani, a associação entre asma e essas doenças respiratórias é muito comum, pois todas são relacionadas a alergias. “É muito comum pessoas com asma terem rinite também e, nesse caso, o tratamento da rinite é indispensável para controlar a asma. Se não for tratada, a rinite pode provocar a descompensação da asma, inclusive”, afirma a especialista.
Antes de passar a tomar remédios, Ana controlava a asma com métodos mais simples, como xaropes e bombinha. Após passar por uma série de medicamentos, Ana foi orientada pelo médico a usar apenas um deles, o primeiro que havia utilizado. “Minha médica disse que eu deveria voltar para o primeiro, porque ele é de fato o melhor que existe para o meu problema”, completa.
Tratamento com remédio ameniza sintomas da asma e aumenta qualidade de vida
Os sintomas antes do tratamento ser iniciado eram, principalmente, falta de ar, cansaço e obstrução, que começavam já ao acordar, perdurando até a hora de dormir. Depois que começou com o remédio, esses incômodos foram aos poucos amenizando e a qualidade de vida aumentou significativamente. “Destaco a boa relação que tenho com a minha pneumologista para que tudo esteja dando certo. Ela me aconselha sempre, explica tudo certinho e me deixa segura e confortável quanto ao tratamento”.
Foto: Shutterstock
- COLABORARAM NESTE CONTEÚDO:
-
Dra. Luiza Helena Degani Costa
Pneumologia
CRM: 139095 / SP
- 9 comentários para "Com asma desde criança, paraense vence doença com tratamento adequado"
-
Aparecida Maria da Silva
Tenho 63 anos e gostaria de saber com a pneumologista com relaçao ao meu problema, tenho asma grave e rinite e utilizo o alenia 12/400 e busonid 400 pela manha, mas ultimamente, por qualquer motivo, fico com crise e sempre tenho uma tosse muito persistente, o que tem me atrapalhado muito em meu trabalho. O que eu poderia fazer para evitar essas crises. Fico ansiosa e irritada pois tem prejudicado minha qualidade de vida. Tenho tambem muita falta de ar…
-
Flávio
Sou asmático de nascença, tenho rinite e sinusite tbm. Meus “eosinófilos” já chegaram a 26,7, quando o normal é de 2 a 4. Já passei por 3 cirurgias no nariz, por polipose e sinusite. Faço uso de Alênia 12/400, budesonida 400, montelucaste, inalação com Berotec e Atrovent…Tem alguma medicação nova mais eficiente???
-
Marilda Leocádio
Desde os 4 anos que tenho asma, e agr tenho 54, mas uso o Alenia 12/400, e gostaria de saber se existe algum medicamento mais novo, e que trate a asma e a rinite, sinusite, pois quando chega na entrada do frio, aí eu realmente pioro, e uso o meu medicamento só uma vez por dia, pois é caro e como estou desempregada não consigo comprar, então eu economizo entende?
CUIDADOS PELA VIDA
Oi Marilda, não temos como mudar a prescrição do seu médico. O medicamento Alenia participa do Programa Cuidados pela Vida e após realização do cadastro poderá ser adquirido em qualquer farmácia credenciada ao Programa. O cadastro é simples e rápido e pode ser realizado em nosso site, no aplicativo disponível para IOS e Android ou em nossa central de atendimento 0800 777 8432, de segunda a sexta-feira das 7h20 às 20h00. Abraços.
-
Simonr
Descobri a asma no meu filho com seis anos hoje com 11 anos duas internações.Tratamento com alenia e avamys.Desde agosto de 2017 largou o alenia conforme pneumologista dele viu exames.Estou muito feliz porque graças a Deus ele não teve mais crises.Só de vez enquanto uso o avamys caso o nariz fique ruim.E a minha parte limpeza de casa.Obrigada
- Deixe seu comentário
Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.