Com asma desde criança, paraense vence doença com tratamento adequado

  • +A
  • -A

A asma é uma doença crônica que pode se manifestar desde a infância. Para que seus sintomas sejam controlados, é necessário que o paciente busque tratamento, que, em muitos casos, consiste no uso contínuo de medicação específica, a fim de reduzir e até mesmo evitar crises. Caso não seja tratado, o quadro pode acabar desencadeando outras complicações.

Este é o caso de Ana Géssica R. C., de 23 anos de idade, moradora de Belém (PA). Ela sofre com a asma desde pequena e a doença sempre foi recorrente. Em função disso, ela acabou tendo outros problemas, como bronquite, sinusite e rinite. Além disso, desenvolveu distúrbio obstrutivo crônico. A autônoma iniciou o tratamento com medicamentos apenas em 2014.

 

Asma costuma ocorrer juntamente com doenças respiratórias, como a rinite alérgica

 


De acordo com a pneumologista Luiza Helena Degani, a associação entre asma e essas doenças respiratórias é muito comum, pois todas são relacionadas a alergias. “
É muito comum pessoas com asma terem rinite também e, nesse caso, o tratamento da rinite é indispensável para controlar a asma. Se não for tratada, a rinite pode provocar a descompensação da asma, inclusive”, afirma a especialista.

Antes de passar a tomar remédios, Ana controlava a asma com métodos mais simples, como xaropes e bombinha. Após passar por uma série de medicamentos, Ana foi orientada pelo médico a usar apenas um deles, o primeiro que havia utilizado. “Minha médica disse que eu deveria voltar para o primeiro, porque ele é de fato o melhor que existe para o meu problema”, completa.

 

Tratamento com remédio ameniza sintomas da asma e aumenta qualidade de vida

 


Os sintomas antes do tratamento ser iniciado
eram, principalmente, falta de ar, cansaço e obstrução, que começavam já ao acordar, perdurando até a hora de dormir. Depois que começou com o remédio, esses incômodos foram aos poucos amenizando e a qualidade de vida aumentou significativamente. “Destaco a boa relação que tenho com a minha pneumologista para que tudo esteja dando certo. Ela me aconselha sempre, explica tudo certinho e me deixa segura e confortável quanto ao tratamento”.  

 

 

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Luiza Helena Degani Costa

Dra. Luiza Helena Degani Costa

Pneumologia

CRM: 139095 / SP

TAGS
alergias-respiratorias
asma
respiracao
superacao

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

9 comentários para "Com asma desde criança, paraense vence doença com tratamento adequado"

Roselane

Minha filha tem 10 anos e já e o terceiro remédio que toma para asma e ela tem rinite quando ataca nem consigo dormi o que devo fazer.

Adalmir Imbrizi Naves

Tenho bronquite desde criança, e meu filho tbm tem, qual seria o melhor medicamento para ambos.

Aparecida Maria da Silva

Tenho 63 anos e gostaria de saber com a pneumologista com relaçao ao meu problema, tenho asma grave e rinite e utilizo o alenia 12/400 e busonid 400 pela manha, mas ultimamente, por qualquer motivo, fico com crise e sempre tenho uma tosse muito persistente, o que tem me atrapalhado muito em meu trabalho. O que eu poderia fazer para evitar essas crises. Fico ansiosa e irritada pois tem prejudicado minha qualidade de vida. Tenho tambem muita falta de ar…

Sueli Rocha

Tenho asma,faço uso do Alenia duas vezes ao dia o busonid tb,mas sofro muito porque sou cabeleireira e faço muita Química,ja não sei mais o que fazer o meu pneumologista disse que ja estou com a medicação correta,mas sofro com muita renite tb,me ajudem…

Flávio

Sou asmático de nascença, tenho rinite e sinusite tbm. Meus “eosinófilos” já chegaram a 26,7, quando o normal é de 2 a 4. Já passei por 3 cirurgias no nariz, por polipose e sinusite. Faço uso de Alênia 12/400, budesonida 400, montelucaste, inalação com Berotec e Atrovent…Tem alguma medicação nova mais eficiente???

Marilda Leocádio

Desde os 4 anos que tenho asma, e agr tenho 54, mas uso o Alenia 12/400, e gostaria de saber se existe algum medicamento mais novo, e que trate a asma e a rinite, sinusite, pois quando chega na entrada do frio, aí eu realmente pioro, e uso o meu medicamento só uma vez por dia, pois é caro e como estou desempregada não consigo comprar, então eu economizo entende?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marilda, não temos como mudar a prescrição do seu médico. O medicamento Alenia participa do Programa Cuidados pela Vida e após realização do cadastro poderá ser adquirido em qualquer farmácia credenciada ao Programa. O cadastro é simples e rápido e pode ser realizado em nosso site, no aplicativo disponível para IOS e Android ou em nossa central de atendimento 0800 777 8432, de segunda a sexta-feira das 7h20 às 20h00. Abraços.

Simonr

Descobri a asma no meu filho com seis anos hoje com 11 anos duas internações.Tratamento com alenia e avamys.Desde agosto de 2017 largou o alenia conforme pneumologista dele viu exames.Estou muito feliz porque graças a Deus ele não teve mais crises.Só de vez enquanto uso o avamys caso o nariz fique ruim.E a minha parte limpeza de casa.Obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Simone, obrigada por compartilhar seu relato conosco! Parabéns pela recuperação do seu filho. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.