Asmática encontra solução para a doença e se livra de taquicardia e tremedeiras


  • +A
  • -A

Quem sofre com a asma sabe da importância do uso das bombinhas durante uma crise. A asma é uma doença respiratória que inflama os brônquios, canais por onde passa o ar que segue em direção aos pulmões, e bloqueia a passagem de oxigênio. Durante uma caminhada ou ao subir escadas, um paciente pode recorrer às bombinhas para acabar com a falta de ar.

 

Bombinhas podem ser utilizadas para aliviar sintomas da asma

 

Apesar de ter sido diagnosticada com asma ainda durante a infância, Francisca E. C., de 36 anos, não gostava de utilizar as bombinhas. “Eu usava desde os nove anos de idade e fazia nebulização durante crises muito fortes, mas parecia que só passava na hora. Parecia que meu coração ia sair pela boca de tão acelerado, sem falar na tremedeira que me dava”, conta.

Além da falta de ar, a asma também pode provocar tosse com ou sem muco, chiado e dores no peito, suor excessivo e até lábios azulados, o que reforça a necessidade de tratamento. Francisca buscou outras opções para aliviar as crises de asma e encontrou uma solução em um medicamento que satisfaz suas necessidades e tornou sua vida muito melhor: “Desde 2012, eu quase não sinto mais falta de ar, é muito raro, só quando o tempo muda, mas o sintoma é muito mais leve.”

 

O clima influencia a asma, especialmente durante o inverno

 

As mudanças no clima citadas por Francisca podem provocar a volta de sintomas em pacientes com asma e iniciar uma nova crise. “Variações climáticas de temperatura e umidade, assim como infecções das vias respiratórias virais e bacterianas, podem ser gatilhos para os sintomas respiratórios do asmático”, explica o pneumologista Rodrigo Athanazio.

Segundo a moradora de Pelotas, no Rio Grande do Sul, sua vida era bastante limitada por causa da doença e do antigo tratamento. No entanto, ela reconhece que as bombinhas são úteis para muitos pacientes que sofrem com a asma: “Não tiro a importância delas”, afirma a gaúcha. “Especialmente em situações com poucos recursos”.

Hoje, sua rotina é bem diferente. Ela se previne contra as crises e sente alívio imediato quando os sintomas ressurgem. Ela destaca ainda que acredita que é fundamental se consultar com um médico para receber orientações adequadas antes de adotar quaisquer medidas e iniciar tratamentos.

 

 

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dr. Rodrigo Athanazio

Dr. Rodrigo Athanazio

Pneumologia

CRM: 122658 / SP

TAGS
asma
respiracao
superacao

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

65 comentários para "Asmática encontra solução para a doença e se livra de taquicardia e tremedeiras"

Andrea

E que soluçao foi essa que ela encontrou?

tais

e qual foi a solução que ela encontrou? pq a tremedeira e punk viu as vezes e difícil ate escrever

Roberta

Exatamente…qual a solução encontrada? Descobri a asma a 1 ano e uso alenia, por indicacao do pneumologista. Ele diminuiu a dosagem pela metade, pois me davam ataques muito fortes de tremedeira e taquicardia. No inicio nao sentia mais, mas agora estou voltando a sentir a tal tremedeira e acelerar os batimentos. E desconfortante, nao consigo segurar nada, nem mexer no computador, necessito de 40 minutos pra voltar ao normal, e como estou morando fora do pais, ainda nao tenho um medico especialista para me consultar. Qual a solucao dela? Foi fisica ou medicamentosa?

Clarissa

Qual é o medicamento ou tratamento que a fez???

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Clarissa. Cada paciente possui sua particularidade e o tratamento pode variar de paciente para paciente. Para você receber a indicação do tratamento mais adequado de acordo com suas necessidades é necessário uma consulta presencial com o pneumologista. Continue nos acompanhando para receber mais matérias e informações como essa. Até logo.

Dagne

Qual foi a soluçao encontrada pela paciente???

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Dagne. Foi indicado para a Francisca o tratamento mais adequado de acordo com as necessidades dela. Cada paciente possui sua particularidade e para receber a indicação do tratamento mais eficaz para cada um é necessário uma consulta presencial com o pneumologista. Com o tratamento adequado é possível trazer maior qualidade de vida para os pacientes que possui essa patologia. Continue por aqui para mais informações e matérias como essa. Abraços.

Lilian

Eu gostaria de saber a solução dela. Uso alenia e me atende bem, não tenho taquicardia e nem tremedeira.Já não tenho crises nem mesmo nas mudanças de tempo.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lilian. Ficamos felizes por saber da sua melhora. A paciente buscou atendimento com o pneumologista e a partir daí foi indicado o tratamento de acordo com as necessidades dela. Buscar atendimento especializado é crucial para iniciar o tratamento e assim controlar as crises trazendo grande melhora na sua qualidade de vida. Até a próxima.

Ana Paula

E você falou que achou uma solução para asma mais não revelou….

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Ana Paula. A indicação do tratamento mais adequado pode variar de acordo com as necessidades e particularidade de cada paciente. É necessário buscar atendimento em uma consulta presencial com o pneumologista para a indicação do tratamento mais eficaz para você. Até logo.

Pedro

Pessoal, acho que a moral dessa matéria é ensinar aos asmáticos que existem remédios preventivos, que são muito melhores do que as bombinhas que geralmente são usadas como paliativos. A ideia é desmistificar o assunto e gerar consciência para a procura de médicos especialistas capazes de análisar cada caso específico. Se o artigo falasse os nomes de remédios, então o objetivo maior não seria atingido. Um abraço.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Pedro. Agradecemos por compartilhar seu comentário. Sem dúvidas o fator principal para quem sofre com essa patologia é buscar o atendimento especializado para a indicação do tratamento mais adequado, e assim controlar os sintomas e evitar novas crises. Conforme informado pela pneumologista Dra. Renata Ferlin Arbex o uso das bombinhas também são importantes no tratamento. Temos mais uma matéria que aborda essas informações. Clique no link abaixo e confira. Abraços.

https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/asma-e-bronquite/asma-usar-a-bombinha

Lobato

Qual foi a solução que ela encontrou? Não fala no artigo

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lobato. Buscar atendimento com o especialista adequado, assim é possível receber a indicação do tratamento mais eficaz, amenizar as crises e trazer maior controle dos sintomas. O pneumologista é o profissional mais indicado para esses casos. Até breve.

Franciane dos Reis

Faltou o principal na matéria, a solução encontrada.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Franciane. A paciente recebeu a indicação do tratamento mais adequado para ela em uma consulta com o pneumologista. Cada paciente possui sua particularidade e é necessário buscar atendimento em uma consulta presencial com o especialista para receber a orientação do tratamento mais adequado. Continue nos acompanhando para mais matérias e dicas como essa. Até logo.

Rogério

Vocês estão de brincadeira né? Fazem uma chamada desta e não mostram a solução encontrada!! Quero saber das dicas, também sofro com este mal

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rogério. Para a indicação do tratamento mais adequado para você é necessário uma consulta presencial com o pneumologista. Cada paciente possui sua particularidade e para receber a indicação do tratamento mais eficaz é necessário uma avaliação com o especialista. Até breve.

Humberto Priester

Gostaria de saber o nome desse remédio para bronquite ou asma. Obrigada.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Humberto. Para você receber a indicação do medicamento mais adequado para você, é necessário buscar uma consulta presencial com o pneumologista. Continue por aqui para mais informações e matérias como essa. Abraços.

Marineide

Depois de tentar todas as bobinhas e medicamentos via oral e nebulização encontrei o alenia que foi minha grande salvação, tenho bronquite asmática a 18 anos e o alenia foi o único medicamento que resolveu o problema quando a crise está mais fraca ele me dá um pouco de aceleração e taquicardia mas quando tá mais atacada não sinto nada e basta eu usar uma vez no inicio da crise ela passa em minutos eu uso o mais forte mas tem um mais fraco eu recomendo…

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marineide. Agradecemos por compartilhar seu relato conosco, e ficamos felizes por saber da sua melhora. Buscar atendimento especializado é crucial para iniciar o tratamento mais adequado, e assim trazer maior controle dos sintomas evitando novas crises. Até a próxima.

Claudinei

Pois é, Falou falou falou mas não falou nada? Qual foi a solução 🤦🏻‍♂️

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Claudinei. A asma é uma das doenças respiratórias mais comuns, segundo o Ministério da Saúde. Ela inflama as vias aéreas e dificulta a passagem de ar para os pulmões. Como consequência, as pessoas podem apresentar falta de ar, chiado no peito, tosse e sudorese. Para a indicação do tratamento adequado é necessário buscar atendimento com o pneumologista, após uma consulta presencial será indicado o tratamento mais eficaz para você sendo possível controlar os sintomas e trazer maior qualidade de vida. Até breve.

Erika Fernandes

E qual foi a solução? Ao ler o título, que diz que ela encontra a solução,ficamos esperançosos em saber o que ela fez!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Erika. A Francisca buscou atendimento com o pneumologista e foi indicado o tratamento adequado de acordo com as necessidades dela. Para você receber a indicação do tratamento/medicamento é importante buscar uma consulta presencial com o especialista para que diante da avaliação seja iniciado o tratamento mais eficaz. Até a próxima.

Gerlani

Li todo o texto e não vi qual foi a solução dela.Agora pergunto: qual a solução dela???????????????

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Gerlani. A paciente buscou atendimento especializado e recebeu a indicação do tratamento adequado para ela. Só é possível fazer a indicação do tratamento diante de uma consulta presencial com o pneumologista. Continue por aqui para mais matérias sobre saúde, doenças e tratamentos. Até logo.

Carlos

É horrível essa nossa condição. Também tenho asma e usei aerolin spray por muitos e muitos anos, mas por conta própria. Tem quase hum ano que comecei a acordar de madrugada com muita falta de ar, daí procurei um Pneumologista e fiz teste de função pulmonar onde foi constatada de fato á ASMA. (Pediu também tomografia do Tórax), mas esse ainda não fiz. É caro. O médico me receitou o ALENIA, mas percebi com o tempo que ficava com muita mucosa presa na garganta, a ponto de causar rouquidão, quase ficar sem voz. Horrível !!!! Ando meio sem tempo, mas já tem dias que não uso o medicamento porque quero voltar no médico pra ver se ele muda o medicamento ou inclua algo pra bloquear essa alergia, que suponho seja de algum componente do ALENIA

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Carlos. Agradecemos por compartilhar seu relato conosco. A asma é uma doença cuja intensidade pode variar ao longo do tempo, visto que seus sintomas tendem a piorar quando o paciente é exposto aos agentes desencadeadores das crises, como poeira, fumaça e pelos de animais. Você pode conversar com seu pneumologista e informa-lo sobre os efeitos indesejados do medicamento, assim o médico poderá realizar as devidas alterações no seu tratamento e trazer maior qualidade de vida para você. Até logo.

Katia

Qual solução ela teve , está gaúcha ???

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Katia. A paciente buscou atendimento com o especialista e foi indicado o tratamento adequado de acordo com as necessidades dela. Cada paciente possui sua particularidade e é necessário buscar atendimento com o pneumologista para iniciar o tratamento mais eficaz e assim trazer maior controle dos sintomas amenizando as crises. Até a próxima.

Isabel

Também quero saber! Rsrsrs

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Isabel. Agradecemos por compartilhar seu comentário. É importante buscar atendimento com o especialista para receber o diagnostico e a indicação do tratamento mais adequado para você. Continue por aqui para mais dicas e matérias como essa. Até breve.

Maria Madalena Oliveira

Está incompleta a matéria,não fala qual foi a soluçao

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria. A indicação do tratamento mais adequado pode variar de paciente para paciente, sendo assim é de suma importância que você busque atendimento especializado para iniciar o tratamento mais eficaz para você de acordo com suas necessidades. Abraços.

antonio

pessoal, no começo eu duvidei, mas fiz vários testes, todo vez que como queijo ou iogurte ou mesmo um leite com café tenho crises de asma….então façam a experiência, evitem derivados de leite…e vejam se funcionou como funcionou comigo, tudo de bom.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Antonio. Obrigado por compartilhar seu relato conosco. É importante buscar atendimento com o especialista para receber orientações de acordo com suas particularidades. Temos uma matéria que também abordam essas informações. Clique no link abaixo e confira.

https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/asma-e-bronquite/asma-qual-alimentacao-pode-ou-nao-pode-ser-consumida

Emerson

Pois é eu uso Alenia 12mg x400mg budesonida ,ha 4 anos tem resultados bons não tenho crises pois tem de 200 mg.consulte seu médico ele indicara a dosagem certa ok pois tenho 57 anos.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Emerson. É isso mesmo! Para a indicação do tratamento mais adequado é necessário buscar atendimento com o especialista. Diante de uma consulta presencial será identificado o tratamento mais eficaz e assim trazer maior controle dos sintomas. Continue por aqui para mais dicas e informações como essa. Até breve.

Marcia Alves Ferreira

Uso Alenia 12/400. Não tenho crise faz tempo.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marcia. Ficamos felizes por saber da sua melhora e desejamos sucesso no seu tratamento. Lembrando que é imprescindível buscar orientação profissional para iniciar o tratamento mais adequado de acordo com as necessidades e particularidade de cada paciente. Até a próxima.

Silvana

Montelucaste de sódio prevenção , caso a asma venha da rinite.Vacinas e antivirais, caso a asma venha de resfriados. Mudança de hábitos, para caso de mudança de clima

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Silvana. Agradecemos por compartilhar seu relato conosco. Continue nos acompanhando para receber mais matérias e informações como essa. Até breve.

Luciane Maísa da Rosa Pires

Não uso mais corticóide porque não melhorou a minha asma, descobri na internet Asmazol é hoje uso a bombinha de Aerolim muito raramente!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Luciane. Vale ressaltar que buscar atendimento especializado é crucial para iniciar o tratamento mais adequado e eficaz. O pneumologista é o profissional mais adequado para orienta-la de forma completa. Até a próxima.

Marisa tosi

A matéria quer dizer que tem outros meios mais eficaz para usar sem ter tremedeira, mas cada caso é um caso, tem que consultar seu médico.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marisa. Agradecemos por compartilhar seu comentário. É isso mesmo, é essencial que o paciente busque atendimento especializado para iniciar o tratamento mais adequado e assim ter maior controle dos sintomas, amenizando as crises e trazendo maior qualidade de vida para quem possui essa patologia. Continue por aqui para mais dicas e informações como essa. Até logo.

Ana Pancine

Sou asmática enfrento uma batalha a cada dia. Se alguém tiver a solução para o problema me fala, pois não achei nesse artigo.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Ana. Para receber a indicação do tratamento mais adequado para você, é necessário buscar atendimento com o pneumologista. Diante de uma consulta presencial será prescrito o tratamento mais eficaz para você, e assim trazer será possível ter maior controle dos sintomas trazendo uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Até breve.

Maria Cecilia Stein

Pessoal…creio q o remédio deve ser o Singulair. Meu filho melhorou muito. E segundo o médico, pode ser tratamento continuado. Tem genérico muito bom. Ele toma o genérico. O princípio ativo é Montelucaste sodico. Foi indicado por um médico homeopata.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria. Agradecemos por compartilhar seu relato. Para a indicação do medicamento e tratamento mais adequado para cada um é necessário uma consulta presencial com o especialista. Após exames será indicado o tratamento mais eficaz de acordo com as necessidades de cada paciente. Continue nos acompanhando para receber mais matérias e dicas como essa. Abraços.

João;

Alenia 12-400 e busonid 32mcgÉ o tratamento para controle da asma,e muita mudança de abitos, não ingerir gelados e nem espor a friagem para ter uma vida melhor.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá João. Obrigado por compartilhar seu comentário. É importante ressaltar que cada paciente possui sua particularidade e a indicação do tratamento/medicamento deve ser realizado apenas pelo especialista diante de uma consulta presencial. Continue por aqui para receber mais informações e matérias sobre saúde, doenças e tratamentos. Até logo.

Cátia Maria de Jesus santana

Gostaria de saber o nome da medicação que ela usou. Tenho asma crônica e sofro muito.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Cátia. Cada paciente possui sua particularidade e a indicação do medicamento mais adequado deve ser realizado pelo especialista diante de uma consulta presencial. O especialista mais adequado para orienta-la de forma completa é o pneumologista. Continue por aqui para mais dicas e informações como essa. Até breve.

Diego Nascimento

Tive por muito tempo diversas crises de bronquite e fui por varias vezes parar em UTI.Dps do ultimo episodio de internação um médico me recomendou uma bombinha chamada FOSTAIR DPI.Minha vida mudou dps disso, minhas crises cairam mais do que a metade, hoje consigo ficar até alguns dias sem a bombinha.Claro que descobri tbm fatores sobre a alimentação que contribuem para aumentar as chances de crise.Recomendo um bom pneumologista.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Diego. Agradecemos por compartilhar seu relato e ficamos felizes por saber da sua melhora. Sem dúvidas para iniciar o tratamento e controlar os sintomas da doença é crucial buscar atendimento especializado, pois só é possível identificar o tratamento mais adequado e eficaz diante de uma consulta presencial. Continue por aqui para mais informações e dicas como essa. Até breve.

Solange

Qual foi a solução?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Solange. A paciente buscou a indicação do tratamento mais adequado com o pneumologista. Para receber a indicação do tratamento mais eficaz para você é necessário uma consulta presencial com o especialista. Continue por aqui para receber mais matérias e informações como essa. Até logo.

Marivalda

Diante de vários depoimentos de pessoas portadoras de asma, deixo a minha experiência sobre essa doênça. Tenho asma desde 1996, já tive crises com várias internações até chegar ao meu pneumologista. Faço tratamento com Forasec 200/400. O asmático, independente de ter crise ou não, precisa fazer uso da medicação uma vez por dia como prevenção. Há anos que anos que não tenho crise de asma. A asma não tem cura, mas tem tratamento para evitar crises.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Marivalda. Obrigado por compartilhar seu comentário. Sem dúvidas buscar orientação profissional e seguir o tratamento indicado com responsabilidade e comprometimento, é crucial para tratar a doenças de forma completa. Dessa forma é possível amenizar as crises e trazer maior controle dos sintomas. Vale ressaltar que a indicação do tratamento adequado deve ser realizada por um pneumologista. Até logo.

Jorge

Q Perda de tempo… Falou tanto e nao falou nada! Titulo parece pegadinha… Vim pra saber a solução e nao tem soluçao alguma… ( Procurar um especialista)… kkkk ok. Obrigado por essa Excelente orientação…

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Jorge. O intuito do site é que as pessoas tenham acesso a informações e dicas de saúde. No entanto, somente o médico é o profissional habilitado para a realização de diagnóstico e prescrição de tratamentos. Abraços!

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.