Tratamento ajuda a controlar humor de empreendedora rural, que tinha problemas na tireóide


  • +A
  • -A
Imagem do post Tratamento ajuda a controlar humor de empreendedora rural, que tinha problemas na tireóide

Muitas vezes, um problema de saúde pode desencadear outro, que se desenvolve de forma paralela. Com isso, o paciente acaba tendo que tratar dois quadros ao mesmo tempo, o que torna a recuperação ainda mais difícil. Esse é o caso de Helen, M. T. R., de 41 anos, que vive na cidade de Uberlândia, MG.   

A empreendedora rural iniciou um tratamento medicamentoso contra acessos incontroláveis de irritação. Segundo ela, este quadro surgiu em função de um problema de tireóide que ela já tratava antes. “Passei a usar o remédio para me acalmar porque estava constantemente irritada. Segundo o médico que me acompanha, essa irritação mais intensa tem ligação com esse meu problema de tireóide”, afirma.

 

Tratamento de quadro de irritação melhorou relação de uberlandense com as pessoas

 


Helen conta que o estado de tensão emocional e irritação estava atrapalhando bastante seu dia a dia e em sua relação com as pessoas. Ela estava sendo agressiva com qualquer um e por qualquer motivo, prejudicando sua relação com amigos e familiares. Como o tratamento da tireóide não estava dando conta de eliminar também essa irritação, ela resolveu buscar outro tipo de ajuda.

“Desde que comecei a tomar o remédio meus ânimos se acalmaram e eu passei a me sentir melhor comigo mesma e com os outros. Me sinto mais equilibrada. Então posso dizer que, com certeza, me ajudou muito. Não tenho nada de ruim para dizer do médico que me receitou o remédio e me iniciou neste tratamento. Ele sempre foi claro comigo, me tirou todas as dúvidas e me apresentou algo que deu resultado, então só agradeço”, explica Helen.

 

Irritação e estresse podem trazer prejuízos à saúde cardiovascular

 


Tratar um quadro de irritação ou estresse isoladamente é importante não apenas para melhorar a qualidade de vida em relação ao incômodo gerado, mas também para evitar complicações que podem surgir em função disso.
Um exemplo é a saúde cardiovascular. “A tensão e a ansiedade permanentes estimulam centros cerebrais, cuja resposta conduz à contração dos vasos sanguíneos, elevando a pressão arterial”, aponta o cardiologista José Antonio Franchini. Além disso, o estresse está associado a uma piora global do quadro de saúde do paciente, sendo um dos fatores que causam insônia, além de reduzir a imunidade e contribuir para a ansiedade.

 

Dr.José Antonio Franchini Ramires é cardiologista, formado pela USP e atua em São Paulo. CRM-SP: 17977

 

Foto: Shutterstock

TAGS
estresse
psicologico

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Tratamento ajuda a controlar humor de empreendedora rural, que tinha problemas na tireóide"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.