Até onde as unhas postiças ou decorativas podem ser saudáveis?


  • +A
  • -A
Imagem do post Até onde as unhas postiças ou decorativas podem ser saudáveis?

As unhas postiças são indicadas para pessoas que gostam de compridas, mas não conseguem deixá-las crescer devido ter unhas fracas, quebradiças, hábito de roer ou para quem quer o aumento da durabilidade do esmalte.

Existem vários tipos de unhas postiças como as de plástico, acrílico, gel ou de porcelana. A do tipo de porcelana possui uma resistência superior as outras, pois é feita de forma artesanal e precisa ser aplicada por profissionais.

Este processo aparentemente não causa problemas a saúde, porém algumas técnicas de aplicação utilizadas em alguns salões de beleza podem ocasionar fraqueza, falta de brilho, descamação, dermatite de contato, irritação na pele e unha e ocultação de doenças devido o metil metacrilato, substância presente em alguns produtos para fixar as unhas. No caso de gestantes pode ocorrer a inflamação, devido sua pele ficar mais sensível neste período.

As postiças mal colocadas, podem ocasionar a proliferação de fungos e bactérias, favorecendo o aparecimento de micoses. A manutenção irá depender da velocidade de crescimento da unha e da técnica selecionada, portanto é importante verificar o tempo para manutenção com o profissional adequado.

Informações: Central Saudável Saber

TAGS
unhas

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Até onde as unhas postiças ou decorativas podem ser saudáveis?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.