AchèAchè
    search
    Título

    A fisioterapia dermatofuncional pode ajudar a retardar o envelhecimento facial?

    Uncategorized

    Por

    A fisioterapia dermatofuncional é uma área da fisioterapia que atua em diversas disfunções da pele, tanto na prevenção quanto na reabilitação, combatendo problemas funcionais e estéticos do órgão. Um dos benefícios desta área é sua capacidade de ajudar a retardar o envelhecimento facial.

    Fisioterapia dermatofuncional estimula produção de colágeno


    Os profissionais da área dispõem de vários recursos que têm se mostrado eficazes no
    combate ao envelhecimento facial. “O uso de tecnologias como lasers, radiofrequência e ultrassom micro e macrofocado, já tem comprovação científica na melhora da firmeza da pele e estímulo de colágeno, atenuando com muito sucesso os sinais da idade na pele”, explica Caroline Costa, especialista em Fisioterapia Dermatofuncional.
    As fibras de colágeno são essenciais para a manutenção da pele com aparência jovem. Sua função é dar sustentação e firmeza e, sem elas, a pele se torna flácida e logo começa a aparecer as primeiras rugas. O que a fisioterapia dermatofuncional faz é justamente promover a produção dessas fibras, ajudando a pele e prevenindo o envelhecimento facial, o que pode ser associado a outras medidas, como parar de fumar.

    Fisioterapia dermatofuncional também trata acne e queimaduras


    Disfunções dermatológicas, como rosácea
    e acne, disfunções vasculares, como linfedemas, problemas de cicatrização, como queimaduras, queloides e úlceras, e disfunções estéticas, como celulites e estrias, são alguns dos casos que os especialistas conseguem tratar, recorrendo, por exemplo, a massagens manuais e bandagens compressivas.  
    A área também pode ser muito útil em pós-operatórios de cirurgias plásticas reparadoras e cirurgias plásticas estéticas. “Nos casos de pós-operatórios, a fisioterapia dermatofuncional ajuda a diminuir edemas e hematomas, previne formação de aderências e fibroses, além de ajudar na melhora do aspecto da cicatriz cirúrgica”, afirma Caroline.
    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes