Protetor solar pode ser usado com outros produtos para a pele?


  • +A
  • -A

A pele é o órgão do corpo que está mais exposto aos efeitos do vento, do frio e do sol. Portanto, garantir que ela esteja sempre protegida por meio do uso do protetor solar é muito importante para manter sua saúde e boa aparência. E não há problema se você quiser aplicar outros produtos: o filtro solar pode ser usado com outros dermocosméticos.

Protetor solar pode ser usado com hidratantes


“Os protetores solares podem e devem ser utilizados em conjunto com outros produtos para a pele, como hidratantes ou antioxidantes. Nesses casos, primeiro, aplica-se o creme de tratamento e, depois, o filtro solar”, afirma a dermatologista Gabriela Itimura. O hidratante ajuda a evitar o ressecamento e a perda de elasticidade da pele, enquanto o
antioxidante previne a ação maligna do excesso de radicais livres.

Segundo a especialista, os repelentes também podem ser usados em conjunto com o protetor solar e, inclusive, são muito importantes para evitar reações a picadas de mosquitos, como inchaço, coceira e ardência. Nesse caso, no entanto, a ordem muda: aplica-se o filtro solar e apenas depois vem o repelente.

Maquiagem deve ser aplicada depois do protetor solar


O protetor solar também pode ser
pode ser utilizado com a maquiagem, já que nem sempre esses produtos têm fator de proteção adequado ou qualquer tipo de proteção. De acordo com Gabriela, a ordem de aplicação deve ser a mesma dos repelentes. Com a pele limpa, passe o filtro solar de maneira uniforme e, depois, a maquiagem.

Algumas bases para pele têm fator de proteção (FPS) em sua composição, mas isso não significa que o uso do protetor está dispensado. “Deve-se ficar atento, pois a maioria das bases tem proteção baixa, em geral, FPS 15 ou 20, e restrita à radiação UVB, sem cobertura para radiação UVA”, alerta a dermatologista.

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Protetor solar pode ser usado com outros produtos para a pele?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.