Ação uniformizadora: Como funciona um protetor solar com cor?


  • +A
  • -A
Imagem do post Ação uniformizadora: Como funciona um protetor solar com cor?

Quem já fez uma visita ao dermatologista certamente já ouviu que é preciso usar protetor solar todos os dias, independente se você está indo à praia ou trabalhar, já que as luzes artificiais de escritórios também são responsáveis por manchas na pele. No entanto, com a rotina atribulada, é fácil esquecer esse passo entre limpar a pele, hidratar e maquiar… por isso, o protetor solar com cor é uma facilidade para os cuidados com o rosto. Descubra abaixo como funciona um protetor solar com cor.

FPS e proteção UVA e UVB são essenciais

Podendo ser usado diariamente, entre as vantagens do protetor solar com cor está ajudar a uniformizar a cor da pele – substituindo um BB cream ou base leve na maquiagem –  além de agir como uma segunda barreira de proteção física contra o sol. “A fórmula dos protetores multifuncionais deve combater os raios UVA e UVB, assim como um sem cor, mas eles podem ser capazes de bloquear a luz visível, que é responsável por alguns problemas na pele, como o melasma. Os pigmentos de dióxido de titânio refletem a luz”, explica a dermatologista Flavia Addor.

Com FPS 30, pelo menos, os protetores com cor podem ainda combater os radicais livres e substituem tranquilamente os sem cor, não tendo necessidade da aplicação de um por baixo do outro. “O protetor com cor deve ser passado antes da maquiagem e depois de limpar e hidratar, uniformizando manchas, espinhas e outras imperfeições de forma natural. A quantidade é a mesma que outros protetores, 2 mg ou duas gotas para o rosto”, complementa a profissional. Todos os tipos de pele podem receber o protetor com cor, basta saber qual fórmula é mais indicada para a sua. As peles oleosas devem usar o oil-free para não obstruir os poros e estimular a produção de mais óleo.

Reaplicar mesmo que não esteja na praia

Sendo indicado inclusive para homens, o único porém é que nem todos os protetores com cor são a prova d’água, então é preciso ficar atento às informações na embalagem caso você vá utilizá-lo na praia ou piscina e precise reaplicar. “O produto com cor proporciona um efeito cosmético agradável para o usuário, por isso pode ser até mais facil se acostumar e reapicar para garantir melhor cobertura. Estudos apontam que o uso generoso do produto com cor é maior, bem como a reaplicação, do que o sem cor”, completa Flavia.

 

Dra. Flavia Addor é dermatologista no Medcin Insituto da Pele. CRM: 66293-SP

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Ação uniformizadora: Como funciona um protetor solar com cor?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.