Ginkgo biloba: Saiba como esse ativo ajuda a reduzir bolsas nos olhos

  • +A
  • -A

Os olhos estão entre as partes do corpo humano que mais chamam atenção. Não é à toa, portanto, que certos problemas estéticos nessa região incomodam tanto algumas pessoas. Um exemplo são as bolsas que se formam logo abaixo dos olhos. Para amenizá-las, médicos e pacientes podem aproveitar os efeitos do ginkgo biloba, um recurso natural encontrado no outro lado do mundo. 

Ginkgo biloba melhora a circulação ao redor dos olhos


“Ginkgo biloba é uma árvore de origem asiática, que cresce no Japão, na Coreia e na China e cujas folhas possuem ação vasodilatadora, aumentando a circulação sanguínea e trazendo diversos benefícios ao corpo”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. 

As bolsas embaixo dos olhos são resultado do acúmulo de líquidos e gordura que pode ser agravado pelo envelhecimento. A planta age diretamente nesse problema. “Ela faz a drenagem dos líquidos retidos na região ocular, reduzindo assim as olheiras e as bolsas“, explica a médica. Estudos apontam ainda que essa atuação vasodilatadora ajuda até mesmo a prevenir problemas cardiovasculares, como tromboses, AVCs e infartos. 

Planta ajuda a atenuar sinais do envelhecimento da pele


Outro benefício da planta oriental vem da sua ação antioxidante. O ginkgo biloba tem nutrientes que combatem os
radicais livres, reduzindo o ritmo de envelhecimento das células. Isso significa que a árvore pode ajudar em outros tratamentos estéticos, como na redução de linhas de expressão e de outras marcas da idade. 

De acordo com Kaliandra, o uso do ginkgo biloba pode feito ser via oral ou tópica, mas requer cuidados. “Deve ser prescrito por um médico, pois tem efeitos adversos e está contraindicado para pacientes que fazem uso de medicações anticoagulantes, por exemplo, e pacientes hemofílicos”, alerta a dermatologista.

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Kaliandra Cainelli

Dra. Kaliandra Cainelli

Dermatologia

CRM: 80153-4 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Ginkgo biloba: Saiba como esse ativo ajuda a reduzir bolsas nos olhos"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.