Quem tem poros abertos costuma ter a pele mais oleosa?

  • +A
  • -A

Oleosidade e poros abertos se relacionam diretamente, pois um é efeito do outro. Pessoas que apresentam poros abertos, ou seja, cuja aparência é marcada por “furinhos” no rosto, sofrem com oleosidade excessiva na pele. Portanto, para fechar os poros dilatados, é necessário tratar esse excesso de oleosidade, que é a raiz do problema. 

“Ter a pele oleosa significa que as suas glândulas sebáceas produzem mais oleosidade do que deveriam. O excesso de oleosidade que não consegue ser totalmente eliminado da glândula, não apenas deixa a pele com aspecto oleoso, como também acaba deixando os poros dilatados”, explica a dermatologista Juliana Fonte.

Cuidados diários para fechar os poros abertos 


Para fechar os poros dilatados e controlar a oleosidade da pele, é necessário lançar mão de alguns cuidados rotineiros de skincare importantes. O exemplo mais básico é realizar uma boa limpeza de pele todos os dias, usando água fria e disco de algodão com sabonete líquido
indicado por um especialista para o seu tipo de pele.

Outra dica bem simples para ajudar na finalidade de fechar os poros é usar compressa fria e quente. A ideia é colocar a bolsa térmica com água morna primeiro, durante poucos minutos, e depois com água fria por mais alguns poucos minutos. Esfoliar a pele uma vez por semana, pelo menos, de forma suave, também ajuda bastante, especialmente para remover a camada mais externa da pele. 

Produtos indicados para controlar oleosidade


Além disso, deve-se hidratar bem a pele diariamente, usando produtos cosméticos específicos para tal fim. Inclusive, existem produtos deste gênero voltados, especificamente,
para controlar a oleosidade da pele. Compostos, em alguns casos, por ácido salicílico, este são capazes de desbloquear os poros de maneira potente, sem irritar a pele, e ainda garantem efeito calmante e limpeza profunda.     

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Juliana Fonte

Dra. Juliana Fonte

Dermatologia

CRM: 32136 / RS

TAGS
limpeza-de-pele
pele
problemas-de-pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quem tem poros abertos costuma ter a pele mais oleosa?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.