Quem tem pele sensível pode fazer peeling?


  • +A
  • -A

O peeling nada mais é que a escamação da pele feita por meio de um ácido, que permitirá a renovação celular. Segundo a dermatologista Marcela Benez, as intensidades são diferentes e variam de acordo com a queixa do paciente e da profundidade da pele que se deseja alcançar para um tratamento específico. No entanto, as pessoas com pele sensível precisam ter uma atenção extra antes de fazer esse procedimento estético.

Peeling em pele sensível deve ser feito apenas por dermatologista


“Quem tem pele sensível tem que ter um cuidado maior e não pode fazer uso de alguns ácidos, mas existem peelings próprios para este tipo de pele”, afirma a médica. O peeling deve ser feito sempre com a orientação de um dermatologista, mas em alguns casos, o profissional pode sugerir outros tipos de tratamentos dermatológicos
para evitar problemas.

“No peeling, podem ser utilizados associações de ácidos diversos ou apenas um ácido, de acordo com o resultado que se deseja obter para clarear manchas, rugas, cicatrizes e para melhorar a textura e o brilho da pele”, diz Marcela. Entretanto, o procedimento deixa a pele vermelha e ressecada, especialmente nos pacientes que já têm pele sensível.

Os principais cuidados antes e depois do peeling


Antes de dar início ao peeling, todo tipo de pele deve ser preparado da maneira correta. Para a
pele sensível, o ideal é aplicar cremes e ácidos específicos, preferencialmente mais suaves, além de ser recomendado o uso de sabonetes para limpeza e hidratação intensa, sempre associado à proteção solar adequada.

Depois do procedimento, os cuidados devem continuar. A pele sensível deve ser hidratada com água dermatológica, cremes de cicatrização e calmantes e hidratantes reparadores. De acordo com a especialista, o uso de protetores solares deve ser mantido, mas é importante evitar maquiagem durante o período de descamação da pele.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Marcela Benez

Dra. Marcela Benez

Dermatologia

CRM: 52802263 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Quem tem pele sensível pode fazer peeling?"

Adeilda Barbosa

Bka tarde, estou fazendo pilling com ácido mandelico, 4 sessões, tenho melasma, não vir muito resultado.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Adeilda. É importante buscar uma consulta presencial com o seu dermatologista e passar essas informações para que ele possa se necessário readequar o tratamento atual afim de que seja mais eficaz. Continue nos acompanhando para receber mais dicas e informações como essa. Até a próxima.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.