Pele sensível: Quais são as principais consequências de usar produtos não específicos?

  • +A
  • -A

Toda pele exige cuidados diários para se manter saudável, funcional e com aspecto jovem e bonito. Porém, alguns tipos de pele demandam ainda mais. Indivíduos com pele sensível, por exemplo, precisam utilizar dermocosméticos específicos, pois as opções comuns podem provocar reações negativas. As orientações de um dermatologista são sempre essenciais para saber o produto ideal para seu tipo de pele.   

Consequências do uso de produtos não específicos


“Uma das principais consequências de não usar os
produtos corretos para a pele sensível são a vermelhidão, ardência, descamação e ressecamento da pele. Além disso, o uso de produtos não indicados torna a pele ainda mais sensível, ou seja, contribui para uma piora do quadro”, afirma a dermatologista Cinthya Basaglia.  

Segundo a especialista, o que deve ser feito quando algum dos efeitos citados for sentido após o uso de produtos não indicados por um dermatologista é suspender imediatamente a utilização dos dermocosméticos. “Em seguida, o paciente com pele sensível ou sensibilizada deve passar por consulta com um médico especialista, o qual poderá prescrever um medicamento adequado”, acrescenta Basaglia.

Principais produtos disponíveis para pacientes com pele sensível


Existem hoje disponíveis no mercado opções de dermocosméticos com linhas apropriadas para peles sensíveis, sem que isso represente perda de eficácia e potencial. Isso porque contam com a presença de ativos poderosos capazes de hidratar, limpar e recuperar a barreira de proteção da pele de forma delicada e eficiente, fortalecendo-a e respeitando sua integridade.

Isso se aplica a variados produtos voltados para o cuidado da pele, tais como cremes, gel de limpeza, balm suavizante, reparador para os lábios, sabonete e solução micelar. Portanto, o paciente que sofre com pele sensível ou sensibilizada pode se sentir amparado, já que conta com as principais opções de skincare “sob medida”, sem ter que se preocupar com reações incômodas.     

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Cinthya Basaglia

Dra. Cinthya Basaglia

Dermatologia

CRM: 52876747 / RJ

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Pele sensível: Quais são as principais consequências de usar produtos não específicos?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.