Como podemos proteger a pele dos efeitos da poluição?

  • +A
  • -A

O contato com a poluição emitida pelas indústrias, pelos carros e outros automóveis e até mesmo a poeira pode atrapalhar a saúde da pele e até prejudicar sua aparência. Para evitar que isso aconteça, é importante criar o hábito de cuidar bem da pele dia após dia. A dermatologista Flávia Diniz listou algumas medidas que podem te ajudar. Confira!

Limpeza e hidratação atenuam os efeitos da poluição

“Para proteger a pele da poluição, existem cuidados básicos, como o uso de gel de limpeza ao acordar e antes de dormir”, explica a médica. Mas, é preciso ter atenção ao produto escolhido: ele deve ser indicado para o seu tipo de pele, mista, normal, seca ou oleosa, para não provocar desidratação ou aumento de oleosidade, por exemplo. 

A especialista continua: “A pele também precisa ser limpa a cada 30 ou 60 dias. Uma limpeza de pele com remoção de cravos e muita hidratação”. Vale ressaltar que este tipo de limpeza, mais profunda, deve ser feito por um profissional qualificado e ajuda a melhorar a absorção dos dermocosméticos, a desobstruir os poros e a aprimorar a renovação celular da pele, melhorando seu aspecto. 

Outro fator importante, de acordo com a especialista, é sempre remover a maquiagem antes de dormir. Este hábito faz muita diferença porque o acúmulo de produtos pode obstruir os poros e contribuir para o aparecimento de cravos e espinhas. Por esta razão, segundo a médica, é fundamental retirar a maquiagem para deixar a pele “respirar”.

Quais são os efeitos da poluição na pele?

“A poluição pode causar o envelhecimento da pele. Por isso, a importância de mantê-la sempre hidratada e cuidada. Outras doenças que podemos citar é o aparecimento de acnes, urticária, eczema e dermatite seborreica. Todas podem ser evitadas se seguirmos os cuidados de limpeza e hidratação”, lembra Dra. Flávia.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Flávia Diniz

Dra. Flávia Diniz

Cirurgia Plástica

CRM: 89746 / SP

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Como podemos proteger a pele dos efeitos da poluição?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.