O colágeno verisol ajuda a reduzir as celulites?

  • +A
  • -A

As celulites, também conhecidas entre os médicos como lipodistrofia ginoide, são furinhos que surgem por causa do excesso de gordura que se deposita na pele, principalmente nas coxas, nádegas, quadris e na barriga. Uma das formas de tratar o problema é recorrer a um tipo específico de colágeno chamado de colágeno verisol. Entenda!

Colágeno verisol pode melhorar as celulites

“O colágeno verisol é uma marca patenteada de colágeno de uso oral. É composta por peptídeos de ativos de colágeno que, segundo o fabricante, seriam mais bem absorvidos pelo corpo e, dessa forma, mais bem aproveitados pela pele”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. 

Os benefícios da suplementação oral de colágeno verisol ainda estão sendo estudados. Mas, aponta-se para um aumento na firmeza e na sustentação da pele, o que resultaria na melhora das celulites. “Isso porque o colágeno é uma proteína com ação estrutural para a pele, ossos, tendões e ligamentos”, destaca a médica. 

Suplementação da proteína também diminui as rugas

Este, no entanto, não é o único benefício do colágeno verisol. “Por conferir estrutura à pele, ao ser suplementado, pode promover melhora no viço da pele e na redução das rugas, além de melhorar o processo de cicatrização e fortalecer as unhas e os cabelos”, conta Dra. Kaliandra. 

O colágeno verisol, de acordo com a dermatologista, pode ser encontrado na forma de cápsula ou em pó e pode ainda estar presente na composição de gelatinas, iogurtes e shakes de proteína. 

Conheça outras formas de tratar as celulites


Vale lembrar também que existem outras formas combater as celulites. Por isso, é importante consultar um dermatologista ao notar os furinhos. Além do colágeno, o especialista poderá indicar também massagem modeladora, cirurgia com laser, radiofrequência, cremes e medicamentos. É importante também cuidar da alimentação, evitando gorduras, e praticar exercícios físicos. 

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Kaliandra Cainelli

Dra. Kaliandra Cainelli

Dermatologia

CRM: 80153-4 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "O colágeno verisol ajuda a reduzir as celulites?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.