Por que beber bastante água é importante para manter a pele jovem e saudável?


  • +A
  • -A

A água é um elemento crucial para o bom funcionamento do corpo nas mais variadas instâncias e traz benefícios para a saúde como um todo. Portanto, ingerir uma quantidade satisfatória de líquido diariamente é essencial para a saúde de todos os órgãos, incluindo a pele jovem.

Cremes também são muito importantes para hidratar a pele


“Nosso corpo é formado por 75% de água, então devemos nos manter sempre hidratados para que a pele, cabelo e unhas estejam sempre bem hidratados”, afirma a dermatologista Cinthya Basaglia. Contudo, apenas a ingestão de água não é o suficiente para
manter a pele jovem e saudável. É preciso buscar outras formas de hidratação em paralelo.

De acordo com a especialista, é necessário manter a pele sempre hidratada com cremes apropriados para o tipo de pele de cada um. Isso evitará que o ressecamento cause coceira e outros problemas na pele. Nesse sentido, produtos com ácido hialurônico na formulação são importantes aliados, já que esse ativo é capaz de hidratar até mesmo as camadas mais profundas da pele. “Os cabelos também merecem ser hidratados e por isso a importância do uso de condicionadores e de máscara de hidratação cerca de uma vez por semana”, completa a médica.

Outros fatores que influenciam na saúde da pele jovem


Porém, para manter a pele jovem não basta somente hidratação. Outros cuidados são importantes para que o processo de desgaste e envelhecimento natural da pele ocorra da forma mais lenta possível.
Não fumar, evitar ingerir bebida alcoólica em excesso e buscar ter uma alimentação balanceada são alguns exemplos importantes.

Outro fator muito relevante para o envelhecimento precoce da pele é a exposição ao sol. A incidência diária dos raios UVA e UVB agride constantemente a pele e por isso é essencial protegê-la todos os dias com produtos apropriados (filtro solar), que deve ser reaplicado múltiplas vezes durante o dia, geralmente de duas em duas horas ou em intervalos menores em dias de calor intenso e, portanto, maior produção de suor.   

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Cinthya Basaglia

Dra. Cinthya Basaglia

Dermatologia

CRM: 52876747 / RJ

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Por que beber bastante água é importante para manter a pele jovem e saudável?"

Maria Aparecida Agrelos Pereira

Tenho muita dificuldade para tomar água .Me ajudem…

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria. Conforme informado na matéria, a água é um elemento crucial para o bom funcionamento do corpo nas mais variadas instâncias e traz benefícios para a saúde como um todo. Portanto, ingerir uma quantidade satisfatória de líquido diariamente é essencial para a saúde de todos os órgãos. Nosso corpo é formado por 75% de água, então devemos nos manter sempre hidratados para que a pele, cabelo e unhas estejam sempre bem hidratados tal como o bom funcionamento de todo organismo. Até a próxima.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.