A importância da água dermatológica para a pele durante o clima frio e seco


  • +A
  • -A
Imagem do post A importância da água dermatológica para a pele durante o clima frio e seco

O clima típico do outono e do inverno requer alguns cuidados especiais com a pele, já que nesta época do ano, a baixa umidade do ar, as temperaturas reduzidas e os banhos de água quente podem deixar a pele ressecada e até um pouco esbranquiçada. O uso da água dermatológica pode ser um aliado importante para evitar ou diminuir esses efeitos indesejados.

Água dermatológica ajuda a hidratar a pele durante clima seco


“A água dermatológica, por ter
propriedades calmantes e anti-inflamatórias em sua composição, funciona como um hidratante suave, capaz de ajudar na regeneração cutânea, tão necessária frente ao ressecamento da pele, bastante comum nos meses mais frios”, explica a dermatologista Vivian Amaral.

A água dermatológica ainda tem a capacidade de formar um delicado filme protetor sobre a pele, reduzindo a influência do frio e da baixa umidade. O produto pode ser aplicado antes do uso de rejuvenescedores, da maquiagem e do filtro solar, que também deve ser utilizado nos dias frios.

Água dermatológica reduz o desconforto de tratamentos dermatológicos no inverno


Além disso, a
água dermatológica auxilia ainda na proteção do cabelo, que também sofre com os efeitos do inverno. “Seu potencial hidratante e reconstrutor pode ser usado também para hidratação capilar, desde que a água seja borrifada diretamente sobre os fios”, informa a especialista.

Quem faz algum tratamento com ácidos também pode se beneficiar da água dermatológica, evitando alguns efeitos negativos do seu uso que podem ser potencializados pelo clima frio e seco. “É especialmente eficiente quando utilizada antes do uso de ácidos domiciliares, protegendo a pele da potencial irritação eventualmente trazida pelo uso dos ácidos”, destaca Vivian.

Dra. Vivian Amaral é dermatologista graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduada em Medicina Estética pela Asime e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM-RJ: 52-76090-0 – vivianamaral.com.br

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "A importância da água dermatológica para a pele durante o clima frio e seco"

Izabel Stanisci

Uso a aguá termal da Vichy e adoro, como estou usando acido à noite, fico com a pele sensível e a aguá termal ajuda muito a refrescar dos efeitos do acido.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.