Como a água dermatológica pode ajudar nos cuidados com a pele durante o verão?


  • +A
  • -A

O verão é uma excelente época para se dedicar ao lazer ao ar livre. Andar de bicicleta, ir à praia e à piscina, fazer um piquenique com os amigos e uma caminhada antes de ir ao trabalho são apenas alguns exemplos. O importante, depois, é não se esquecer de cuidar da saúde da sua pele.

Água dermatológica ajuda a hidratar a pele no verão

Com as altas temperaturas do verão, é normal que as pessoas busquem se aliviar em piscinas ou no mar, para quem mora no litoral. No entanto, o cloro da piscina, o sal da água do mar e até a areia da praia, ao entrarem em contato com o corpo, acabam agredindo a pele e contribuindo para deixá-la irritada.

O uso da água dermatológica visa amenizar tanto a desidratação quanto a irritação, como afirma a dermatologista Patrícia Mafra: “A água dermatológica é excelente para acalmar e hidratar a pele e pode ser borrifada algumas vezes durante o dia, principalmente no rosto”.

Água dermatológica ajuda a complementar a hidratação da pele

A água dermatológica pode ser usada também junto a cremes e loções indicados por um dermatologista para ajudar nos processos de hidratação da pele e para minimizar os efeitos negativos do verão. Vale lembrar que a substância é um complemento ao filtro solar, não dispensando esse e outros cuidados de proteção contra os raios ultravioleta emitidos pelo sol.

Dra. Patrícia Mafra é dermatologista, graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), tem residência em Clínica Médica pelo Hospital Felício Rocho de Belo Horizonte e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM-MG: 37955

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Como a água dermatológica pode ajudar nos cuidados com a pele durante o verão?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.