Água dermatológica: Quais são os benefícios da arnica para a pele?


  • +A
  • -A

Cuidar da pele nunca é demais. Além de ser importante para a saúde, mantê-la limpa e hidratada ajuda a deixá-la mais bonita, retardando o surgimento dos sinais da idade, como rugas e pés de galinha. Existem diversos produtos e ativos voltados para esses cuidados com a pele, e o uso da água dermatológica, um produto com arnica em sua composição, pode ajudar na conquista de resultados ainda melhores.

 

Arnica combate inflamação da pele

 

“Arnica é uma planta medicinal que tem ação anti-inflamatória, antimicrobiana, antifúngica, analgésica, antisséptica, fungicida, anti-histamínica, cicatrizante e cardiotônica”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Além da água dermatológica, a arnica também pode ser encontrada em pomadas, produtos homeopáticos e outros sprays.

Ao ser aplicada, a arnica presente na água dermatológica ajuda na hidratação, regeneração e cicatrização da pele. De acordo com a médica, também contribui para manter a pele limpa, atuando como um antisséptico e antibacteriano. Além disso, pode ser usada ainda para diminuir a irritação causada pela picada de insetos.

 

Veja como utilizar a água dermatológica corretamente

 

Nos dias quentes de verão, a arnica pode ajudar bastante a reduzir o desconforto causado pela exposição ao sol. “A arnica na água dermatológica tem a função de hidratar e acalmar a pele, sendo uma excelente opção para uso no pós-sol”, recomenda a dermatologista.

Esses benefícios são potencializados por outros componentes da água dermatológica, como a água de flor de lótus. Para aproveitar seu potencial ao máximo, borrife o produto a 30 centímetros de distância da pele, seja após um banho ou mergulho na piscina, e deixe secar naturalmente.

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Juliana Fonte

Dra. Juliana Fonte

Dermatologia

CRM: 32136 / RS

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

5 comentários para "Água dermatológica: Quais são os benefícios da arnica para a pele?"

Liliane

😀 eu tenho vontade de experimentar essa água dermatológica… Eu moro numa cidade de clima muito quente e minha pele é oleosa.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Liliane. Converse com seu dermatologista para que ele possa orienta-lá de forma completa de como utilizar este produto, para que o tratamento seja eficaz para a saúde da sua pele. Até a próxima.

Lis Campos

Achei interessante a matéria e gostaria que vocês indicassem alguns produtos sobre a matéria. Não conheço água dermatológica.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lis. Buscar atendimento com o dermatologista é importante para a indicação do tratamento mais adequado para sua pele. Continue nos acompanhando para receber mais informações e matérias como essa com dicas sobre saúde, doenças e tratamentos. Abraços.

Adriana Gasparian

Existem estudos sobre o uso da água termal com arnica na higienização da genitália de bebês?

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.