Água dermatológica: Quais são os benefícios da arnica para a pele?


  • +A
  • -A

Cuidar da pele nunca é demais. Além de ser importante para a saúde, mantê-la limpa e hidratada ajuda a deixá-la mais bonita, retardando o surgimento dos sinais da idade, como rugas e pés de galinha. Existem diversos produtos e ativos voltados para esses cuidados com a pele, e o uso da água dermatológica, um produto com arnica em sua composição, pode ajudar na conquista de resultados ainda melhores.

 

Arnica combate inflamação da pele

 

“Arnica é uma planta medicinal que tem ação anti-inflamatória, antimicrobiana, antifúngica, analgésica, antisséptica, fungicida, anti-histamínica, cicatrizante e cardiotônica”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Além da água dermatológica, a arnica também pode ser encontrada em pomadas, produtos homeopáticos e outros sprays.

Ao ser aplicada, a arnica presente na água dermatológica ajuda na hidratação, regeneração e cicatrização da pele. De acordo com a médica, também contribui para manter a pele limpa, atuando como um antisséptico e antibacteriano. Além disso, pode ser usada ainda para diminuir a irritação causada pela picada de insetos.

 

Veja como utilizar a água dermatológica corretamente

 

Nos dias quentes de verão, a arnica pode ajudar bastante a reduzir o desconforto causado pela exposição ao sol. “A arnica na água dermatológica tem a função de hidratar e acalmar a pele, sendo uma excelente opção para uso no pós-sol”, recomenda a dermatologista.

Esses benefícios são potencializados por outros componentes da água dermatológica, como a água de flor de lótus. Para aproveitar seu potencial ao máximo, borrife o produto a 30 centímetros de distância da pele, seja após um banho ou mergulho na piscina, e deixe secar naturalmente.

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Juliana Fonte

Dra. Juliana Fonte

Dermatologia

CRM: 32136 / RS

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

4 comentários para "Água dermatológica: Quais são os benefícios da arnica para a pele?"

Liliane

😀 eu tenho vontade de experimentar essa água dermatológica… Eu moro numa cidade de clima muito quente e minha pele é oleosa.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Liliane. Converse com seu dermatologista para que ele possa orienta-lá de forma completa de como utilizar este produto, para que o tratamento seja eficaz para a saúde da sua pele. Até a próxima.

Lis Campos

Achei interessante a matéria e gostaria que vocês indicassem alguns produtos sobre a matéria. Não conheço água dermatológica.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lis. Buscar atendimento com o dermatologista é importante para a indicação do tratamento mais adequado para sua pele. Continue nos acompanhando para receber mais informações e matérias como essa com dicas sobre saúde, doenças e tratamentos. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.