A água dermatológica tem ação anti-inflamatória? Saiba mais!


  • +A
  • -A

A água dermatológica costuma ser mais conhecida pelas suas propriedades calmantes, hidratantes e de proteção, mas esses não são os únicos benefícios. Com o produto, o paciente pode se proteger de queimaduras solares, refrescar a pele amenizar inflamações.

“A ação anti-inflamatória da água dermatológica é proveniente de um conjunto de ativos com propriedades calmantes, hidratantes e renovadoras da pele. Estes ativos estimulam as defesas naturais da nossa pele, reduzem a irritação e conferem uma sensação refrescante ao usuário”, informa a dermatologista Karina Lopes.

 

Benefícios da água dermatológica

 

Além das propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes do produto, ela pode ser um adjuvante interessante em situações como rosácea, dermatites e pós-procedimentos como lasers e peelings. “Quando a água dermatológica é usada em casos de doenças de pele, é fundamental que um médico dermatologista oriente o tratamento específico”, ressalta Karina.

Graças às propriedades calmantes da água dermatológica, principalmente, o produto se torna uma excelente opção para quem possui a pele sensível, em especial. “Os ativos da substância permitem que ela seja utilizada em peles sensíveis, pós-procedimentos ou mesmo para completar a rotina de pele diária e dar refrescância”, afirma a dermatologista Gabriela Itimura.

 

Composição da água dermatológica

 

O diferencial para que a substância garanta todos esses efeitos positivos à pele está em sua composição. Nela, destacam-se as águas extraídas da maçã, uva e flor de lótus, que, mais precisamente, potencializam os benefícios do produto. “Entre os compostos da água dermatológica, destacamos agentes botânicos, oligoelementos, pantenol e extrato de arnica”, informa Karina.

 

Dra. Karina Lopes é médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), graduada em dermatologia pela  Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM: 157665

Dra. Gabriela Itimura é dermatologista, formada pela Universidade Estadual de Londrina e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. CRM-PR: 30730

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "A água dermatológica tem ação anti-inflamatória? Saiba mais!"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.