AchèAchè
    search
    Título

    Queda de cabelo! Quais são os produtos que realmente levam à calvície?

    Uncategorized

    Por

    Os cabelos representam um valor indiscutível na aparência pessoal, tanto em homens quanto em mulheres, e a busca por tratamentos cosméticos para deixar as madeixas conforme o próprio gosto é constante.

    O mercado oferece várias opções de tratamento cosmético químicos como alisamentos, relaxamentos, permanentes, descoloração e tinturas, porém todos esses alteram a fibra capilar, modificando as características físicas do cabelo, podendo causar alteração na força, brilho, porosidade, cor, entre outros danos. O excesso e a repetição desses procedimentos podem, inclusive, alterar a textura do cabelo e até mesmo provocar a queda excessiva do mesmo.

    Quando o fio de cabelo cai pela raiz, significa que ele já passou por todo processo de crescimento e repouso, estando agora na fase “normal” de queda. No entanto, quando a queda é ocasionada pela quebra do fio, a causa pode ser a agressão química (tratamentos cosméticos já citados) ou agressão física (escovar com muita força ou o calor excessivo das pranchas e secadores).

    Fique atento! No verão é interessante evitar o abuso de produtos químicos, pois as agressões são maiores e aumentam a fragilidade dos fios por conta do vento, sol, água do mar e água de piscina.

    Antes da aplicação de qualquer produto químico em todo o cabelo é preciso fazer o teste de mecha, que implica em passar o produto em uma pequena parte do cabelo, 2 ou 3 dias antes de aplicar o produto em todos os fios, para avaliar a reação ao tratamento. Infelizmente esse teste não é muito realizado pelos profissionais, até porque, os clientes, na maioria das vezes, chegam aos estabelecimentos querendo realizar o procedimento de uma vez, não zelando por sua própria segurança.

    Observação: além das agressões físicas e químicas que os fios de cabelos podem sofrer, também existem as situações ocasionadas pela herança genética, onde a pessoa já nasce com o enfraquecimento natural do fio. Para diagnóstico adequado é preciso consultar-se com um profissional dermatologista que fará uma investigação detalhada e individualizada.

    Referências:

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes