Queda de cabelo: consultar um psicólogo ajuda na autoestima?


  • +A
  • -A

A alopecia, popularmente conhecida como queda de cabelo, pode ocorrer por diferentes razões, sendo que deficiências nutricionais, alterações hormonais, herança genética e estresse emocional representam as principais causas.

Frente esta diversidade, investigar a origem da alopecia é essencial para que a terapêutica mais adequada seja implementada, aumentando a eficácia do tratamento. O que muitas pessoas desconhecem, é que independentemente da causa, o tratamento da alopecia também pode ser beneficiado por intervenções psicológicas, pois pessoas que sofrem com a queda de cabelo, seja esta temporária ou permanente, geralmente enfrentam repercussões pessoais e sociais que impactam negativamente em suas vidas.

Estudos apontam que terapias individuais ou em grupo colaboram para a aceitação desta condição, auxiliam no controle de fatores desencadeantes e consequentemente melhoraram a qualidade de vida dos indivíduos que sofrem com a queda de cabelo.

Neste sentido, buscar por acompanhamento psicológico com o intuito de complementar o acompanhamento médico, pode contribuir para o enfrentamento saudável da alopecia e das eventuais repercussões negativas que esta condição venha a ocasionar.

Se você está enfrentando a alopecia neste momento ou conhece alguém que está sofrendo com a queda de cabelo, não deixe de procurar ou sugerir pelo acompanhamento psicológico para aumentar as chances de sucesso no tratamento.

Referências:

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Central Saudável Saber

Central Saudável Saber

Clínica Médica

CRM: /

TAGS
alopecia
queda-de-cabelo

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Queda de cabelo: consultar um psicólogo ajuda na autoestima?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.