Existem medidas que podem auxiliar o tratamento contra a calvície?


  • +A
  • -A
Imagem do post Existem medidas que podem auxiliar o tratamento contra a calvície?

Para que o tratamento da sua calvície seja feito de forma eficaz e obtenha resultados satisfatórios, primeiramente, é preciso identificar sua causa. “A alopecia androgenética é o tipo de calvície mais comum”, pontua a dermatologista Gabriela Itimura.

Medidas podem auxiliar no tratamento da calvície

 

A medicação contra a calvície pode ser administrada de forma tópica ou oral, mas a última, em geral, produz mais efeitos colaterais. O objetivo, no entanto, é o mesmo: manter sua cabeça cheia de fios. Além disso, existem algumas medidas e outras abordagens que também podem te ajudar no tratamento da calvície.

“Alguns procedimentos como a mesoterapia são propostas de tratamentos com resultados efetivos”, cita a profissional. Ambas as opções se baseiam na injeção de substâncias diretamente na área em que devem agir. Terapias com LED e laser também podem ser empregadas como medidas auxiliares.

Manter os fios bem cuidados ajuda no tratamento da calvície

 

A alimentação é um fator que influencia o crescimento dos seus fios. Refeições fracas em nutrientes, por exemplo, impedem que o cabelo se desenvolva e se mantenha forte. Além disso, é essencial mantê-los sempre limpos com produtos de boa qualidade e evitar o estresse e o consumo de cigarros, bebidas alcoólicas e anabolizantes. O controle de outras condições, como diabetes e a anemia, também é importante.

Outra atitude importante para o tratamento é procurar um dermatologista precocemente. Segundo Gabriela, com a progressão da doença, a calvície se torna irreversível. “A alopecia androgenética é uma doença crônica e, por isso, seu tratamento deve ser contínuo. Ainda não existem medidas para prevenir seu desenvolvimento, já que ela tem um caráter genético associado“, explica a médica.

Dra. Gabriela Itimura é dermatologista, formada pela Universidade Estadual de Londrina e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. CRM-PR: 30730 – Site oficial

Foto: Shutterstock

TAGS
cabelos
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Existem medidas que podem auxiliar o tratamento contra a calvície?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.