Cortar o cabelo durante o tratamento contra a calvície pode causar problemas?


  • +A
  • -A

A calvície afeta a raiz do cabelo (bulbo capilar), impedindo que novos fios cresçam nos locais acometidos ou, ao menos, que eles atinjam o mesmo volume e tamanho anteriores. Em geral, não é um problema na extensão do fio, mas sim em sua base. Sendo assim, o corte de cabelo não influencia em um quadro de calvície.    

Cortar o cabelo não atrapalha e nem ajuda um paciente com calvície


Por outro lado, muitas pessoas acreditam que cortar o cabelo ajuda a fortalecer o mesmo, podendo, assim, ser benéfico contra a calvície. Mas, na verdade, o corte tanto não atrapalha como também não ajuda os pacientes que sofrem com o problema. Essas impressões são consideradas mitos.  

O corte de fato ajuda o cabelo, pois o deixa mais saudável, mas mesmo assim isso não chega a ser suficiente para melhorar um quadro de calvície. “Manter uma regularidade de corte ajuda, no entanto, a manter os fios saudáveis, pois elimina-se as pontas agredidas pelo sol, vento e química”, afirma a dermatologista Gabriela Itimura.

Tratamento contra a calvície


Para tratar a calvície, é importante, primeiramente, ir a um especialista para que ele avalie a situação, definindo os fatores que levaram ao quadro, para, a partir disso, traçar um plano de controle da queda e até mesmo para preencher novamente os espaços já vazios.
Existem medicamentos disponíveis hoje no mercado que conseguem gerar esse efeito.  

Dra. Gabriela Itimura é dermatologista, formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM-PR: 30730 – gabrielaitimura.com.br

Foto: Shutterstock

TAGS
cabelos

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Cortar o cabelo durante o tratamento contra a calvície pode causar problemas?"

Gostei de saber que cortar o cabelo ajuda a fortalecer os fios desgastados nas pontas por efeito de radiação solar e químicos. Porém fui a uma dermatologista aqui na minha cidade (Maceió – Al.), e estou usando shampoo PIELUS e um spray após lavar o cabelo chamado PANT SPAY.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, buscar ajuda de um especialista é muito importante para iniciar um tratamento. Ficamos felizes que tenha gostado da matéria. Continue por aqui para ter acesso a novas informações. Temos mais algumas matérias sobre o assunto, não deixe de conferir. Até logo.

https://cuidadospelavida.com.br/pele-e-beleza/cabelo/razao-calvicie-comum-homens
https://cuidadospelavida.com.br/pele-e-beleza/cabelo/medidas-auxiliar-tratamento-calvicie

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.