Como cuidar dos cabelos em casa durante a pandemia?

  • +A
  • -A

Por conta da pandemia de COVID-19, as medidas adotadas para o isolamento social trouxeram novos hábitos para a vida dos brasileiros. Se antes os cuidados com a beleza mantinham-se nos salões especializados, a recomendação atual é colocar a mão na massa em casa mesmo. Sendo assim, separamos algumas dicas sobre como cuidar dos cabelos, hidratá-los e manter a saúde dos fios sem dificuldades. Confira!

Fazer uma hidratação ajuda a realçar a beleza do cabelo


Existem diversos tipos de produtos caseiros que podem realçar a beleza e a saúde dos fios e do couro cabeludo. Essa, por sinal, é a primeira indicação da dermatologista Christiane Gonzaga. “Hidratar os cabelos com cremes ou receitas caseiras é uma boa opção para quem quer deixar os fios bonitos, já que cortar e pintar são tarefas mais complicadas para quem não tem prática”, orienta a profissional.

No entanto, para cuidar dos cabelos da maneira correta, é importante respeitar algumas regrinhas: escolha um creme adequado ao seu tipo de cabelo; opte por um produto com consistência nem muito diluída nem muito firme; leia as instruções de uso, respeitando, por exemplo, o tempo de uso; lave bem os fios após a hidratação e seque bem o cabelo

Esfoliação é ótima opção para limpar o couro cabeludo


A esfoliação é um tratamento bastante utilizado para quem deseja fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo e que é capaz de deixar os fios ainda mais sedosos. “Esfoliar, removendo células mortas e colaborando para a renovação capilar, é outra medida interessante de se adotar em casa”, recomenda a dermatologista, que dá uma dica infalível de esfoliação: “Uma mistura de açúcar cristal, vinagre de maçã e mel funciona como um esfoliante poderoso, indicado, principalmente, para quem tem tendência à descamação”. 

Alimentação saudável é importante para cuidar dos cabelos


Não são somente os produtos dermocosméticos que melhoram a saúde do cabelo. Christiane Gonzaga afirma que fazer
refeições saudáveis e balanceadas é a solução ideal para os fios. “A ingestão de vitaminas C e D e uma boa alimentação (com alimentos ricos em ferro e proteínas) também são medidas simples que auxiliam e muito na saúde capilar”.

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Christiane Gonzaga

Dra. Christiane Gonzaga

Dermatologia

CRM: 5264665-2 / RJ

TAGS
cabelos
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Como cuidar dos cabelos em casa durante a pandemia?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.