AchèAchè
    search
    Título

    Calvície: em quanto tempo é possível ver os primeiros resultados do tratamento?

    Uncategorized

    Por

    Enquanto alguns pacientes encaram a calvície como parte da vida, outros se veem muito incomodados pela mudança que a queda de cabelo provoca no visual, muitas vezes, prejudicando até a autoestima. E com o avanço dos tratamentos médicos na área, é cada vez maior o número de pessoas que procuram se consultar com dermatologistas para tratar a calvície, com resultados que costumam surgir em pouco tempo.

    Tratamento da calvície promove resultados a partir do quarto mês


    “Normalmente, a resposta mais satisfatória se dá a partir do quarto mês de tratamento, tanto para o uso de medicações locais quanto para injeção destas”, afirma a dermatologista Patrícia Mendes Lima. Segundo a médica, a eficácia da resposta terapêutica depende muito do seu nível de disciplina, ou seja, se você está usando os medicamentos na dose e na frequência corretas e se está
    seguindo outras medidas indicadas.

    Mesmo depois do possível término do tratamento, você deve permanecer sob acompanhamento de um especialista. Além disso, é importante que você não deixe de utilizar as medicações sem orientação médica, porque existe o risco do cabelo voltar a cair. “Quando se trata de alopecia androgenética, a ‘calvície genética’, justamente por conter um cunho genético, pode-se voltar ao quadro inicial de calvície quando o uso das medicações é interrompido por um período médio ou superior a seis meses, “, alerta a profissional.

    Uso de minoxidil é uma das formas de tratar a calvície


    O objetivo do combate à
    calvície é aumentar a cobertura de cabelos na área que está rarefeita e retardar a queda. “O tratamento pode ser feito com medicações tópicas, como minoxidil, e via oral, como finasterida. Outro tratamento promissor é a microinfusão de medicamentos na pele (MMP)”, explica a dermatologista Gabriela Itimura.

    Existem ainda outras opções coadjuvantes que podem ser recomendadas por seu médico de confiança, como o microagulhamento do couro cabeludo e lasers de baixa potência. A tricoscopia é o exame mais utilizado para diagnosticar sua calvície e, em alguns casos, o transplante capilar também se torna uma opção terapêutica.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes