Partiu praia! É verdade que a água do mar ajuda no tratamento da acne?


  • +A
  • -A
Imagem do post Partiu praia! É verdade que a água do mar ajuda no tratamento da acne?

Para aliviar o calor intenso do verão, nada melhor do que dar aquele mergulho no mar. Nessa época do ano, não dá para esquecer dos cuidados com a pele ou, no fim do dia, será preciso lidar com a pele castigada pelos efeitos do sol. Mas, você sabia que a água do mar pode ser uma aliada na proteção da pele?

Água do mar ajuda a tratar espinhas

 

Nada de economizar nos mergulhos! A água do mar ajuda no tratamento da acne, como explica a dermatologista Gabriella Albuquerque: “Por ser rica em minerais e em restos de algas e crustáceos em decomposição, ela tem ação antioxidante e anti-inflamatória que garantem uma recuperação mais rápida.” Cálcio, ferro, sódio, potássio e magnésio são algumas das substâncias encontradas na água salgada.

O sal da água do mar funciona como um esfoliante natural. Sua atuação na pele elimina a sujeira que acaba bloqueando os poros e contribuindo para o surgimento das espinhas. Ele também promove a renovação da pele e a deixa com aparência mais fresca.

Água salgada intensifica a cicatrização da pele

 

Se você está com algum arranhão ou machucado, um mergulho pode até arder, mas irá acelerar o processo de cicatrização, além de limpar a pele, retirando boa parte das impurezas. “Por conta da presença do iodo, a água do mar promove uma cicatrização mais rápida das feridas”, afirma a médica.

Mas, não vá tomar banho de mar e deixar de lado os cuidados importantes com a pele. É fundamental passar filtros solares sem óleo para peles com acne antes de sair de casa e reaplicar ao longo do dia. Ao chegar em casa, limpe e hidrate com água dermatológica e hidratantes.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – http://gabriellaalbuquerque.com.br/

TAGS
acne
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Partiu praia! É verdade que a água do mar ajuda no tratamento da acne?"

Élida

Já amo praia, agora tenho mais um bom e excelente motivo para entrar no mar. Adorei! http://cicatrizesdeacne.club/

Charleston

Realmente! Meu nariz estava com vários cravos, depois de alguns dias na praia notei que o nariz começou a “descascar” e também notei que todos os cravos haviam simplesmente desaparecidos.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.