AchèAchè
    search
    Título

    Como manter a autoestima durante o tratamento para a acne?

    Uncategorized

    Por

    A acne é um problema que costuma afetar significativamente a auto estima das pessoas, especialmente porque compromete a estética e, por isso, cria um estigma social para os pacientes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, apesar da acne poder causar sofrimento emocional – especialmente quando é mais grave – há tratamentos disponíveis capazes de controlar esta inflamação na pele de forma eficaz.

    Tratamento é a chave para aumento da auto estima dos pacientes com acne


    “A acne, de fato, causa muito transtorno emocional, incluindo dismorfofobia, melancolia, depressão e, até mesmo, risco de suicídios. A melhor forma de combater isto é procurar um dermatologista e começar o tratamento. Felizmente possuímos vários camufladores, como loções secativas e filtros solares ‘oil free’ com cor. Eles permitem atenuar as indesejáveis espinhas
    até que o tratamento esteja satisfatório”, informa a dermatologista Gabriella Albuquerque.

    Segundo a especialista, o tratamento em si costuma ser um estímulo muito grande para que o paciente tenha ânimo para melhorar sua condição. Os pacientes costumam mudar drasticamente a postura durante as consultas, ao longo do tratamento. De cabisbaixos e céticos eles, aos poucos, vão ficando mais abertos, alegres e confiantes.

    “Os pacientes entram sem me olhar nos olhos, de cabeça baixa e sem conversar muito. Ou seja, com um comportamento muito retraído. Com a melhora do quadro clínico da acne eles melhoram bastante: passam a dialogar, riem e me encaram de forma bem natural. Em suma, a melhora da acne é fundamental para a melhora da auto-estima”, afirma a profissional.

    Tratamento de espinhas passa pelo controle da oleosidade


    O tratamento da acne muitas vezes
    passa pelo controle da oleosidade, já que a produção excessiva de sebo estimula a inflamação. Para realizar esse controle, é importante apostar em produtos que combatem esse excesso de oleosidade na raíz (glândulas sebáceas). Dessa forma, a pele fica mais equilibrada, saudável, purificada e com a textura renovada.  

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia: http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/tratamento-da-acne/14/

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes