Cuidado com a acne: por que a pele do rosto fica oleosa?


  • +A
  • -A
Imagem do post Cuidado com a acne: por que a pele do rosto fica oleosa?

Todo mundo conhece alguém que já sofreu com acne, as famosas espinhas, que costumam a aparecer depois da infância em homens e mulheres. Só que elas não surgem por acaso, as incômodas erupções, são consequência de uma pele oleosa, principalmente no rosto.

Acne em outras partes do corpo


A pele do rosto é uma das principais áreas do nosso corpo que sofrem com o excesso de oleosidade. Isso acontece pela grande quantidade de glândulas sebáceas na região. “Em alguns pacientes, elas funcionam em excesso, produzindo óleo abundante e aumentando a acne e a seborreia”, explica o dermatologista Murilo Drummond.

Esta oleosidade abundante não é exclusiva da pele do rosto, a região do tronco e das costas também possuem muitas glândulas. E a ocorrência de acne, uma das consequências desta condição, é mais comum na adolescência devido à atividade dos hormônios nesta fase da vida.

Cuidando da pele antes e depois das espinhas


Os cuidados com a pele devem ser feitos antes e depois do aparecimento das espinhas. Para evitar que as erupções se manifestem, a orientação médica é o uso de sabonetes dermatológicos que possuam enxofre e ou ácido salicílico.

Caso o paciente já esteja com o quadro de acne instalado, a melhor opção é procurar um dermatologista para dar início a um tratamento para combater a oleosidade facial. “É preciso fazer a limpeza diária da pele com sabonetes específicos e usar também os géis de limpeza”, afirma Dr. Murilo.

Dr. Murilo Drummond é dermatologista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. CRM-RJ 52.33705-1 – http://www.drmurilodrummond.com.br/

TAGS
acne
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Cuidado com a acne: por que a pele do rosto fica oleosa?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.