Água dermatológica x água termal: Quais as principais diferenças?


  • +A
  • -A

Pode parecer um item supérfluo, mas desde que surgiu, a água termal passou a ser incluída nos cuidados diários de beleza – e saúde – de muitas mulheres. Agora, o surgimento da água dermatológica pode causar algumas confusões entre aqueles que acham que as duas são a mesma coisa. No entanto, com um olhar mais atento à lista dos ingredientes é possível perceber que ela carrega alguns benefícios a mais. Conheça um pouco mais sobre os poderes da água dermatológica e as principais diferenças entre ela e a água termal.

Usos variados para acalmar a pele

Parte de uma nova geração de águas multifuncionais, a água dermatológica – ao contrário da água termal –  traz mais que apenas minerais em sua composição. Ela possui ativos extraídos da flor de lótus, uva e maçã, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias, além de arnica e pantenol, ativos conhecidos por sua ação hidratante e regenerativa da pele. “Assim como a água termal, a água dermatológica é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada para limpar o rosto, acalmar a pele depois da exposição ao sol ou na praia antes de reaplicar o protetor solar, por exemplo. Não tem contra indicação”, explica a dermatologista Flavia Addor.

Água dermatológica pode ser usada para limpar a pele e antes da maquiagem

Mais potente que as águas termais, a água dermatológica ainda cria um filme protetor na pele com toque aveludado, por isso é ideal borrifá-la na pele antes da aplicação de maquiagens ou cremes hidratantes, potencializando o efeito deles. “A água dermatológica ajuda na recuperação da pele, suaviza irritações leves e refresca. O ideal é ela ser usada antes da maquiagem ou cremes hidratantes, para limpar e deixar a pele pronta para receber esses tratamentos, ajudando até na melhor absorção deles”, completa Flavia.

Por possuir uma fórmula com padrão farmacêutico e ativos cicatrizantes, também é indicada depois de procedimentos cirúrgicos, para a recuperação de cicatrizes. Com a presença do pantenol, também é possível o uso nos cabelos para deixá-los mais brilhantes e hidratados.

 

Dra. Flavia Addor é dermatologista no Medcin Insituto da Pele. CRM: 66293-SP

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Água dermatológica x água termal: Quais as principais diferenças?"

Brenda

Posso usá-la após a maquiagem para tirar aquele efeito carregado de pó? Ou ela pode derreter a maquiagem?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Brenda, indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e sensibilizada, indicado em diferentes usos cotidianos como: pós-higiene facial, pós-barba, pós-depilação, pós-sol, pós-procedimento e um calmante, refrescante diário, indicado para os cabelos,seria mais indicado antes e após a retirada da maquiagem. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.