Quais são as vantagens de usar um protetor solar com toque seco?


  • +A
  • -A

A função principal de um protetor solar, naturalmente, é blindar a pele da ação negativa dos raios UVA e UVB. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro solar é capaz de proteger contra o câncer de pele e o envelhecimento precoce da pele e para isso deve ser utilizado sempre. Contudo, muitos produtos deixam a pele oleosa, o que é pior para quem já tem predisposição à oleosidade e acne.

Benefícios do protetor solar com toque seco para a saúde da pele


Nesse sentido,
o protetor solar com toque seco se apresenta como uma opção interessante, pois, além de proteger a pele contra o sol, ele também evita o aumento da oleosidade e as complicações que isso pode acarretar. “O toque seco evita que a pele fique muito oleosa e brilhando”, afirma o dermatologista Murilo Drummond.

O especialista explica que o filtro solar com toque seco tem menor risco de entupir os poros e causar acne. Além disso, durante os exercícios há menor possibilidade do produto escorrer no rosto e atingir áreas sensíveis, como os olhos. “É importante destacar que o filtro solar com toque seco tem a mesma eficácia dos filtros solares comuns”, afirma o médico.

Além de evitarem que a pele fique oleosa, os filtros solares com toque seco são capazes de regular a produção de sebo e também de absorver o mesmo ao longo do dia. O sebo é justamente a oleosidade produzida naturalmente na pele, pelas glândulas sebáceas. As pessoas que têm a pele mais oleosa que o normal produzem essa substância em excesso.  

Filtro solar deve ser usado mesmo em dias nublados


Os filtros solares atuam como uma barreira, impedindo que os raios ultravioleta entrem em contato direto com a pele. Como esses raios incidem
mesmo em dias nublados, é necessário aplicar o produto todos os dias, com novas aplicações durante o dia, geralmente de duas em duas horas ou com intervalos menores, caso você esteja suando muito ou entre na piscina ou no mar.

 

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia: http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/cuidados-diarios-com-a-pele/

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dr. Murilo Drummond

Dr. Murilo Drummond

Dermatologia

CRM: 52337051 / RJ

TAGS
cancer-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quais são as vantagens de usar um protetor solar com toque seco?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.