Qual é o diferencial dos produtos para quem tem pele sensível?

  • +A
  • -A

Pessoas com pele sensível são mais vulneráveis aos efeitos de fatores externos, como cosméticos repletos de substâncias químicas que irritam a pele. Portanto, quem sofre desse problema deve buscar produtos mais naturais, que não apenas não irritam a pele, mas também a acalmam e ajudam a fortalecer sua barreira protetora.  

Produtos específicos para pacientes com sensibilidade na pele


“Os produtos destinados especificamente para pele sensível têm em sua fórmula menos ingredientes químicos sintéticos ou prejudiciais ao organismo no geral, como os metais pesados (caso do chumbo das maquiagens). Quanto mais natural um produto, como os óleos, menos agressão à pele”, explica a dermatologista Vanessa Kodani.

Ainda segundo a especialista, esses produtos destinados aos pacientes com pele sensível, portanto, devem ser livres de substâncias irritantes e conter ingredientes calmantes que reforcem a barreira de defesa natural da pele, além de estimular a renovação celular e equilibrar os níveis de umidade da mesma.

Pele sensível é sinal de organismo enfraquecido


É importante ressaltar que a pele sensível é reflexo de um organismo sensível como um todo, seja pelo estilo de vida ruim (alimentação inadequada que gera inflamações no corpo, por exemplo) ou por questões emocionais (estresse, depressão ou ansiedade). Nessas condições, a ação de produtos e outros fatores externos tende a
apresentar efeitos mais fortes na pele.

“A irritação de determinado produto sobre a pele evidencia a menor tolerância do organismo naquele momento a produtos normalmente já ruins para qualquer um, mas que podem ser melhor tolerados por quem não sofre de pele sensível e talvez não se exponha tanto aos fatores citados que baixam a imunidade e enfraquecem o organismo como um todo – o que inclui a pele”, conclui a médica. 

 

Foto: Shutterstock

subcat_pele
COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Vanessa Kodani

Dra. Vanessa Kodani

Dermatologia

CRM: 100793 / SP

TAGS
limpeza-de-pele
pele
problemas-de-pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Qual é o diferencial dos produtos para quem tem pele sensível?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.