O que pode potencializar ainda mais o efeito de bases fortalecedoras de unhas?

  • +A
  • -A

Como o nome já diz, o uso de bases fortalecedoras ajuda bastante a tornar as unhas mais fortes. Mas apenas isso não é o suficiente para garantir unhas saudáveis. São necessários outros cuidados, os quais, em conjunto com o uso da base, trarão benefícios significativos para a saúde ungueal. Hidratação frequente e manter as unhas sempre curtas são alguns exemplos. 

Cuidados que reforçam o efeito das bases fortalecedoras de unhas


“Para potencializar os efeitos das
bases protetoras de unhas, é interessante adotar medidas que aumentem a integridade da placa ungueal. Neste caso, a reposição oral de biotina permite garantir maior integridade. Outra importante dica é evitar o manejo de ácidos, produtos alcalinos, solventes e soluções açucaradas, as quais costumam ressecar a unha”, informa a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Ainda segundo a especialista, deve-se evitar o uso em excesso de esmaltes, removedores contendo acetona e endurecedores que contenham formaldeído, pois alteram a coesão intercelular da placa ungueal. “Traumas repetidos, como digitação e hábito de roer unhas, também são fatores que agravam o quadro de unhas frágeis”, complementa a profissional.

Principais ativos de uma boa base fortalecedora


Das bases fortalecedoras disponíveis no mercado hoje, vale apostar naquelas que contam com ativos poderosos e que têm por trás tecnologia e ciência capazes de entregar um produto eficaz no combate à fragilização, descamação e unhas quebradiças. As opções compostas por eugenol, pantenol e nonychosine V são, particularmente, interessantes e merecem destaque.

O nonychosine V é um complexo de átomos oriundos da nanotecnologia que atua de forma seletiva, proporcionando uma recuperação homogênea das unhas. Já o eugenol e pantenol são ativos que, em sinergia, promovem uma melhora de fortalecimento, resistência, hidratação e restauração das unhas. Além de tudo isso, a base em questão é incolor, não dissolve na água e possui secagem rápida.  

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Gabriella Albuquerque

Dra. Gabriella Albuquerque

Dermatologia

CRM: 71503-4 / RJ

TAGS
pele
unhas

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "O que pode potencializar ainda mais o efeito de bases fortalecedoras de unhas?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.