Entenda a importância de hidratar os lábios no clima mais frio e seco


  • +A
  • -A
Imagem do post Entenda a importância de hidratar os lábios no clima mais frio e seco

Vai viajar para algum lugar que esteja fazendo muito frio nas férias ou simplesmente está morando em uma cidade que está sofrendo com a queda de temperatura? Caso você não seja prudente, deixando de se proteger da forma adequada, sentirá os efeitos disso na pele, literalmente. E uma das consequências mais relatadas é o ressecamento dos lábios nestas condições climáticas. Saiba como virar este jogo.

A hidratação nos lábios

Durante o inverno, a pele e os lábios têm tendência a ficar ressecados. Nos lábios, especificamente, é comum observarmos as rachaduras na superfície que tanto incomodam as pessoas. Para o tratamento deste ressecamento, que não deve ser restrito às épocas mais frias do ano, o recomendado pelos médicos é o uso de hidratantes, principalmente os que possuem proteção solar, nos meses mais quentes.

Uma vez com os lábios ressecados, o que deve ser feito e evitado nestas condições? A orientação da dermatologista Ana Carolina Sangenetto Fernandes vai além do uso de hidratantes, já mencionado acima: “Devemos usar hidratantes específicos para esta área. Também é importante evitar o contato da saliva com os lábios ou mordê-los”.

Feridinhas podem evoluir

Além do uso de hidratantes, a procura por um médico especialista para cuidar do ressecamento dos lábios é importante. As feridas que surgem na região da boca, se não forem tratadas da forma correta, podem desencadear em doenças: “Existem várias doenças que podem acometer os lábios, como a queilite angular (rachaduras dolorosas nos canto dos lábios) e o herpes simples, que devem ser tratadas com medicamentos. Nestes casos é melhor procurar um dermatologista”, explica a Dra. Ana Carolina.

Dra. Ana Carolina Sangenetto Fernandes é dermatologista, formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e atende no Rio de Janeiro – CRM 52.72031-3 – Contato via Facebook

 

 

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Entenda a importância de hidratar os lábios no clima mais frio e seco"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.