Quais são os benefícios do protetor solar específico para pele oleosa?

  • +A
  • -A

A pele oleosa é marcada pela produção excessiva de sebo, que a deixa com uma aparência brilhante e pegajosa. Um dos principais cuidados que quem tem esse tipo de pele deve adotar é o uso de produtos dermocosméticos específicos. O protetor solar é um dos maiores exemplos. Conheça os principais benefícios dos filtros solares desenvolvidos para a pele oleosa. 

Como o protetor solar específico para pele oleosa age?

“O protetor solar específico para pele oleosa é benéfico porque além de proteger a pele contra o sol, ainda tem ativos em sua formulação que reduzem o brilho e controlam a oleosidade da pele”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli.

“Esses filtros solares contêm substâncias que regulam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, além de impedir que a pele fique pegajosa e brilhante. Muitos desses filtros contêm sílica, que gera um efeito matificante na pele”, destaca a especialista. 

Uso correto do filtro solar ajuda a controlar espinhas

De acordo com Dra. Kaliandra, o uso do protetor solar específico para pele oleosa é importante também para o tratamento de doenças e condições que surgem ou que são agravadas pela oleosidade excessiva da pele, como cravos e espinhas e a dermatite seborreica. 

“Os filtros solares comuns, no geral, têm uma carga de gordura maior e, por isso, devem ser evitados por quem tem pele oleosa”, afirma a médica. Já os protetores específicos são feitos em gel e são livres de óleo. Caso uma pessoa com pele oleosa use um protetor solar comum, pode haver uma piora na oleosidade da pele, com aumento na obstrução dos poros e aparecimento de cravos e de acne, ou sua piora se já existente. 

 

Foto: Getty Images

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Kaliandra Cainelli

Dra. Kaliandra Cainelli

Dermatologia

CRM: 80153-4 / RJ

TAGS
acne
pele
protecao-solar

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quais são os benefícios do protetor solar específico para pele oleosa?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.