AchèAchè
    search
    Título

    Quais atitudes do dia a dia podem agravar rugas e linhas de expressão?

    Uncategorized

    Por

    As rugas e linhas de expressão são marcas que se formam com o tempo, devido ao processo natural de envelhecimento. Por mais que sejam inevitáveis, alguns fatores contribuem para acelerar seu surgimento e intensificar sua presença na pele. Com alguns cuidados rotineiros, é possível retardar os efeitos do envelhecimento, mantendo uma pele com aspecto jovem por mais tempo.  

    Fatores de risco para o aumento de rugas e linhas de expressão na pele


    “As rugas são agravadas pelo sol, fumo e alimentação não balanceada. O sol causa o envelhecimento precoce e, como consequência, o surgimento dessas rugas. Fumo e alimentação errada sobrecarregam o organismo, causando envelhecimento generalizado (que inclui as rugas)”, informa o dermatologista Murilo Drummond.

    Portanto, é necessário evitar esses fatores. Uso de protetor solar diariamente, evitar o tabagismo, hidratar e higienizar bem a pele do rosto e do corpo sempre, beber bastante água e se alimentar de forma saudável são cuidados diários que ajudarão significativamente na manutenção da jovialidade da pele.

    Tratamentos estéticos para linhas de expressão


    Segundo o especialista, além de evitar os fatores de risco, é importante
    investir na prevenção. Isso pode ser feito não somente com os cuidados já mencionados mas também com procedimentos realizados em consultório dermatológico. Somando os cuidados normais do dia a dia com os procedimentos estéticos e o uso de cremes específicos, a tendência é que a pele mantenha uma aparência jovial por bastante tempo.  

    Vale destacar que é importante procurar ativos como o ácido hialurônico na composição de produtos antirrugas com ação hidratante, pois ele, especialmente associado ao silício orgânico, mostra grande potencial de hidratação na pele, incluindo nas camadas mais profundas, e estímulo à produção de colágeno, que ajuda a combater a flacidez.
    “As rugas que ainda não marcaram a pele, ou seja, as que não aparecem no repouso da face, respondem bem às injeções de toxina botulínica que, sendo repetidas regularmente, conseguem muitas vezes evitar a formação das rugas por muitos anos. Quando já existem as chamadas rugas estáticas, aquelas visíveis o tempo todo (mesmo sem o paciente sorrir, por exemplo), entram os tratamentos com lasers e radiofrequência”, explica o médico.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes