Dicas de exercícios para fortalecer os ossos


  • +A
  • -A
Imagem do post Dicas de exercícios para fortalecer os ossos

Os ossos são parte fundamental do corpo humano. Quanto antes você investir em medidas que fortaleçam o esqueleto, maiores as chances de prevenir fraturas, ter postura ereta e vigor para caminhar.

Atividades que envolvem carga e desafiam a força da gravidade são melhores do que os exercícios aquáticos, que têm outras virtudes. Para evitar perda de massa óssea, prefira:

 

Sustentação do peso

– dança
– fazer ginástica aeróbica de alto impacto
– caminhada
– cooper / corrida
– pular corda
– subir escadas
– jogar tênis

 

Fortalecimento Muscular

– levantamento de peso
– exercícios com faixas elásticas
– utilização de equipamento de musculação
– levantamento do próprio peso corporal
– ficar de pé e elevar-se na ponta dos pés

 

Além de evitar o sedentarismo, procure sempre inlcuir em sua dieta alimentos com alto teor de cálcio, e caso precise, converse com o seu médico sobre a necessidade de suplementar esse mineral e conte com Inellare para complementar sua ingestão diária. Exclusivo tablete mastigável nos sabores chocolate, caramelo e chocolate zero açúcar, combina saúde óssea com a praticidade que você precisa.

inellare

 

Referência: INTERNATIONAL OSTEOPOROSIS FOUNDATION. Cinco estratégias fundamentais para cuidar dos ossos após os 50 anos. 2013.

TAGS
atividade-fisica
ossos

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Dicas de exercícios para fortalecer os ossos"

Nelmar

Muito boa essa matéria sobre como fortalecer os ossos, pois tenho osteopeníase e achava que os melhores exercícios eram os aquáticos.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.